Coordenadoria da Mulher encerra curso oferecido no Juncal

-

Mulheres do Juncal receberam curso de artesanato em fibra de bananeira e taboa. Foto: Assessoria
Mulheres do Juncal receberam curso de artesanato em fibra de bananeira e taboa. Foto: Assessoria

Encerrou-se na última sexta-feira, dia 14 de agosto, a parte prática do curso de artesanato em fibra de bananeira e taboa, que integra o Projeto “PROFISSIONALIZA MULHER – Cidadania e Efetivação de Diretos da Mulher”, que oferece cursos gratuitos às mulheres trabalhadoras.

O projeto coordenado pela Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Mulher da Prefeitura de Naviraí tem como objetivo promover a qualificação profissional das trabalhadoras, para inserção e/ou permanência no mercado de trabalho.

De acordo com a responsável pela Coordenadoria, Fabíola Guedes Chociai de Matos, além do curso de artesanato em fibra de bananeira e taboa, também está sendo oferecido o curso de pedreiro, azulejista, confeiteira e artesanato “Decoupagem em madeira. Os cursos são ministrados por instrutores credenciados do Instituto de Educação Desenvolvimento Humano e Institucional – IEDHI e o material didático é fornecido gratuitamente.

O curso oferecido às mulheres do Assentamento Juncal ainda terá a parte social, com o oferecimento de palestras educativas de diversos temas. No encerramento da parte prática as participantes apresentaram as peças criadas no decorrer do curso.

Segundo a presidente da Associação de Mulheres do Juncal, Maria Pereira da Silva, mais conhecida como dona Cida, o curso proporcionará uma atividade lucrativa as mulheres do assentamento. “Vamos expor as peças no mercadão municipal, junto aos produtos já fabricados aqui no assentamento”, disse dona Cida ao lembrar que a associação também terá um box no mercadão municipal para a venda dos produtos.

plugins premium WordPress