Correios em Maracaju autuado pelo Procon por mal atendimento

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Fiscais da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, autuou nesta terça-feira (14) uma agencia dos Correios em Maracaju, após diversas denúncias feitas por consumidores.

Conforme as denúncias, o atendimento prioritário não estava sendo feito de maneira imediata, diferenciada e individualizada. O totem que imprime as senhas estava desativado, não havendo a entrega de senhas para os consumidores inclusive os de atendimento prioritário. Os fiscais do Procon/MS constataram, ainda, que a placa existente no local indicando atendimento prioritário não mencionava pessoas que possuem Transtorno do Espectro Autista – TEA e as pessoas com fibromialgia, infringindo, desta forma, o que determina a Lei Estadual nº 3530/2008.

Na sequência de irregularidades foi constatada, ainda, falha no atendimento à distância disponibilizado por telefone em decorrência da pandemia do coronavírus. Os fiscais ligaram 13 vezes no contato disponibilizado, tendo êxito no atendimento apenas uma vez. Com as irregularidades constatadas, as equipes do Procon Estadual, acompanhadas do Procon Municipal, emitiram auto de infração contra o estabelecimento que tem prazo de 10 dias para apresentar defesa.

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