Covid 19- Aproximação do feriado deixa órgãos da saúde em alerta

-

O afrouxamento da população durante o último feriado, em comemoração ao 7 de setembro, foi um dos fatores que elevaram os números de casos confirmados de coronavírus em Mato Grosso do Sul, para evitar que o mesmo cenário se repita na próxima semana, quando teremos mais um feriado, a Secretaria de Estado de Saúde faz um novo alerta à população para que sejam seguidos todos os protocolos de biossegurança e higienização.

Com 553 novos casos em 24 horas, o Estado registra 72.546 pessoas infectadas pela doença. Outro dado preocupante é que Mato Grosso do Sul contabilizou 12 óbitos, com total de 1.376 mortes.

O Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus de Dourados, informou o óbito de mais uma moradora de Dourados em decorrência da Covid-19. Ao todo, 99 pessoas residente em Dourados, morreram desde o início da pandemia, outros 55 moradores da região faleceram enquanto estavam hospitalizados na cidade.

A maior e mais populosa cidade do interior do Estado soma 7.595 infectados, desses, 6.760 são considerados recuperados e 715 estão em isolamento domiciliar. Além disso, 40 infectados pela doença permanecem hospitalizados, 25 em leitos de enfermaria e 15 em UTI. Dezenove pacientes internados são de municípios da região.

Do total de casos confirmados em Dourados, 6.811 são do perímetro urbano, 80 dos Distritos Rurais, 363 da Reserva Indígena Federal e 40 de outras localidades.

plugins premium WordPress