Debate da TV RIT reúne candidatos a prefeito nesta quinta-feira

-

Debate acontece na sede da TV RIT e será o último encontro dos candidatos na corrida eleitoral deste ano. (Foto: Divulgação)
Debate acontece na sede da TV RIT e será o último encontro dos candidatos na corrida eleitoral deste ano. (Foto: Divulgação)

O último debate entre os candidatos a prefeito de Dourados acontece nesta quinta-feira (29), às 21h na sede da TV RIT. O embate entre Délia Razuk (PR), Geraldo Resende (PSDB), Renato Câmara (PMDB), Wanderlei Carneiro (PP) e Ênio Ribeiro (PSOL) será transmitido ao vivo pelo canal 5 (analógico), 5.1 (TV Digital) e 16 (Via Cabo).

De acordo com o diretor de jornalismo da TV RIT, Fábio Dorta, a emissora mantém a tradição de dar ao telespectador a oportunidade de avaliar os candidatos e definir seu voto.

“Sempre nos preocupamos em colaborar com esse processo democrático e vivemos um momento muito conturbado na política no nosso país. Por isso, sentimos que é importante promover este debate para ajudar o douradense a fazer uma escolha consciente”, avaliou Dorta.

Marcos Anelo, do SBT MS, será o mediador do debate este ano na TV RIT. (Foto: Divulgação)
Marcos Anelo, do SBT MS, será o mediador do debate este ano na TV RIT. (Foto: Divulgação)

O debate terá cinco blocos com temas livres, sendo o último destinado às considerações finais. O mediador deste ano será o jornalista Marcos Anelo, do SBT MS. Além da transmissão ao vivo pela TV, o encontro entre os candidatos será também transmitido no canal da TV RIT no youtube e na fanpage da emissora no Facebook (RIT Dourados).

“O eleitor douradense vai ter várias possibilidades de acompanhar a nossa transmissão e avaliar os candidatos de onde quer que esteja”, destacou o diretor de programação da TV RIT, Marciel Arruda.

O site Dourados News será mais uma vez parceiro, mas este ano com um diferencial. Os leitores poderão acompanhar a cobertura com matérias e também assistir ao vivo no próprio site. “Essa parceria com a RIT só veio para somar a nós, como meio de comunicação e também ao nosso objetivo de ajudar o eleitor a conhecer as propostas dos candidatos”, destacou o chefe de redação, Adriano Moretto.

Para a diretora do Dourados News, Andreia Medeiros Rodrigues, a credibilidade do site e da TV RIT são fatores de peso que proporcionam uma oportunidade ímpar ao eleitor. “Sempre estamos dispostos a levar ao nosso leitor qualidade e credibilidade. Essa é uma parceria excelente, uma oportunidade ímpar para nós e principalmente para os douradenses, que têm a missão de escolher o melhor para nossa cidade”.

DINÂMICA DO DEBATE

No primeiro bloco do debate o mediador apresentará os candidatos presentes em ordem alfabética, mostrando um pequeno histórico de cada um. No segundo, terceiro e quarto blocos, a dinâmica funcionará da seguinte forma: candidato pergunta para candidato, com tema livre. A ordem de quem pergunta e quem responde será definida através de sorteio realizado ao vivo.

O candidato que perguntar terá direito a réplica e o candidato que responder terá direito a tréplica. No quinto bloco serão feitas as considerações finais de cada candidato. A ordem também será definida por sorteio, ao vivo, feito pelo apresentador. As perguntas terão duração máxima de trinta segundos e as respostas serão de no máximo dois minutos. As réplicas terão duração máxima de um minuto e as tréplicas de um minuto. Já as considerações finais serão de no máximo dois minutos.

Os pedidos de direito de resposta serão julgados por um comitê da produção que terá contato direto com o mediador. Este direito só será concedido no início do bloco seguinte, tendo duração máxima de um minuto, sendo que ele também poderá ser solicitado durante as considerações finais. O candidato convidado ao debate que não comparecer será representado por um púlpito vazio. Não será permitida a utilização de documentos durante o debate.

LEGENDAS:

JORNALISTA

FOTOS: Divulgação

plugins premium WordPress