Defensoria Pública tenta resolver problema de falta de vagas em creches de Dourados

-

Quem ainda não conseguiu vagas para CEIM (Centro de Educação Integrada) ou escolas municipais de Dourados para o ano letivo de 2024 contará com atendimento da Defensoria Pública da Infância e Adolescência no próximo sábado (3), conforme ordem de chegada.
Ao todo serão disponibilizadas assessoria para 100 pessoas. Serão priorizadas as pessoas que não foram designadas para nenhum CEIM/ESCOLA ou pessoas que foram designadas para CEIM/ESCOLA fora das três opções de pré-matrícula.


Os interessados devem comparecer à Rua Firmino Vieira de Matos, 1.297, com os seguintes documentos: documento de identidade do responsável (RG/CPF), certidão de nascimento da criança, comprovante de residência do responsável no nome do genitor/genitora (se estiver em nome de terceiro necessário trazer uma declaração do proprietário).


Ainda de acordo com a Defensoria, também será necessário levar comprovante de inscrição/pré-matrícula. Essa exigência também serve para quem fez matrícula na escola fora das três opções. O órgão também pede a apresentação do comprovante de renda dos responsáveis (holerite).
Caso as pessoas tenham dúvidas em relação a documentação podem comparecer presencialmente na Defensoria Pública (Rua Firmino Viera de Matos, 1297), das 12h às 19h para os esclarecimentos necessários.

plugins premium WordPress