Defesa Civil registrou aumento de 254% no número de atendimentos em 2021

-

A Defesa Civil de Dourados identificou um aumento de 254% no número de atendimentos realizados pelas equipes em 2021. No último ano, foram registrados 201 atendimentos, enquanto no durante todo o ano de 2020, foram 79. O coordenador da Defesa Civil, Jamil da Costa Matos, destaca que esse número só foi alcançado devido ao comprometimento das equipes.

“Nossas equipes atuaram em diversas frentes de combate, auxiliando principalmente após os temporais, nos quais realizamos a retirada das árvores e verificamos a situação da população, por exemplo, casas que foram alagadas. Além disso, atuamos na interdição de áreas críticas, que logo receberam reparos através da prefeitura”, reforçou.

Além disso, o ano de 2021 foi marcado por diversos temporais que levaram a cidade a entrar em situação de emergência em outubro. Apenas a força tarefa formada por diversos órgãos públicos removeu mais de 200 árvores caídas.

Na última quarta-feira (5), foram registrados ventos de 25 km/h, com chuva de 5,7 mm, que durou cerca de 43 minutos. A Defesa Civil ainda realizou a retirada de uma árvore caída, na rua João Vicente Ferreira, no cruzamento com a avenida Guaicurus.

plugins premium WordPress