Délia defende integração das forças de segurança para fazer cumprir decreto e garantir combate ao Covid-19

-

A prefeita esteve reunida com os  comandantes da Guarda Municipal e Policia Militar ações para garantir a não aglomeração de pessoas no comércio e as medidas de isolamento social.(Foto: A. Frota/Assecom)

A prefeita Délia Razuk reuniu na manhã desta quarta-feira (06) em seu gabinete, representantes da Guarda Municipal (GM) e da Polícia Militar (PM) para discutir ações para o cumprimento do decreto que garantiu a abertura do comércio, shopping e igrejas com o objetivo de garantir o combate da Covid 19.

Durante o encontro a prefeita defendeu a integração das forças de segurança, como Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar para fazer cumprir o distanciamento das pessoas em lotéricas, agências bancárias e no comércio em geral, evitando a aglomeração de pessoas e a disseminação dos vírus.

Entre os participantes da reunião estavam o coronel Carlos Silva, comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar de Dourados e Divaldo Machado Menezes, comandante da Guarda Municipal, além de integrantes do Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS).

Délia defendeu parcerias entre os órgãos de segurança nestes tempos de pandemia, além de

sugerir a luta para a aquisição de equipamentos para as instituições de segurança. No encontro foram apresentadas as dificuldades do CIOPS para atender todas as demandas da população, principalmente a necessidade de mais profissionais para o Centro.

Carlos Silva elogiou a sintonia entre a Polícia Militar e a Guarda Municipal e sugeriu a participação dos fiscais de posturas da Prefeitura durante as rondas no comércio. Na reunião ficou decidido que a Prefeitura, em conjunto com a Guarda Municipal e a PM, vai desenvolver ações para a implantação de um projeto para a unificação das ações do CIOPS em Dourados, com a integração de pessoal da GM, do Corpo de Bombeiros e do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU), como já acontece em cidades.

plugins premium WordPress