
O prefeito Murilo orienta as pessoas interessadas em participar do Revezamento da Tocha Olímpica da Olimpíadas Rio 2016 para que façam o cadastro no site das empresas patrocinadoras, que são a Coca-Cola, a Nissan e o Bradesco.
O site da Coca-Cola para a inscrição é https://issoeouro.cocacola.com.br. Já o da Nissan é https://www.quemseatreve.com.br/rota-da-tocha e o do Bradesco é https://www.revezamentobra.com.br. “Esse é o único meio de fazer a inscrição; então vamos nos apressar para garantir a presença dos douradenses no revezamento”, orienta Murilo.
Cada condutor correrá com a tocha por um percurso de cerca de 200 metros. Eles deverão ter no mínimo 12 anos de idade completa, não podem ter cargo político, nem antecedentes criminais.
Nos sites também existem acessos para indicação, ou seja, as pessoas também podem sugerir à organização personalidades que gostariam de ver carregando a tocha na sua passagem pelo município.
Todas as informações sobre as Olimpíadas Rio 2016 estão disponíveis no site https://www.rio2016.com. Para informações diretas sobre o revezamento da tocha o site é https://www.rio2016.com/revezamento-da-tocha.
Dourados é uma das 83 cidades do Brasil chamadas “Cidades Celebração”. São cidades onde será feito o fim do revezamento a cada dia, com um grande evento, que em Dourados será na Praça Antônio João. Haverá shows musicais, inclusive com atração nacional. A outra cidade celebração no Estado é Campo Grande.
No Estado a tocha passará ainda durante o seu trajeto de Campo Grande para Dourados pelos municípios de Sidrolândia, Maracaju, Rio Brilhante e Itaporã. No traje de Dourados para a próxima cidade celebração, que é Presidente Prudente (SP), passará por Ivinhema, Nova Andradina e Bataguassu. No trajeto desde a chegada em Brasília até o Rio a tocha passará por 322 cidades em todas as regiões.
Na sexta-feira, dia 25, o ministro do Esporte, George Hilton, esteve em Campo Grande em evento de organização da passagem da Tocha Olímpica por MS. Para o ministro, a passagem da tocha será uma grande oportunidade das cidades para se mostrar ao mundo e fazer grandes eventos, onde poderão apresentar sua culinária, cultura, turismo e potencial.
A previsão é de que a tocha olímpica passe por Dourados na penúltima semana de junho, pernoitando na cidade e percorrendo entre 13 e 15 quilômetros de ruas na área central e bairros. O traçado já está pré-definido a partir de um estudo feito em conjunto com a Prefeitura.
Dourados foi escolhida pelo Comitê Organizador para ser uma cidade celebração por causa de sua excelente logística e condição de polo regional. Foi avaliado também o desenvolvimento da cidade e a capacidade da administração pública de dar suporte às ações para a passagem da tocha. Nesse contexto, o trabalho e a seriedade da administração do prefeito Murilo teve papel fundamental na escolha da cidade.