Dourados prepara Plano Plurianual para o próximo quadriênio

-

A Prefeitura de Dourados realizou nesta quarta-feira (28) uma reunião técnica para orientação dos servidores municipais responsáveis pelo apoio na elaboração do Plano Plurianual do Município de Dourados para o período de 2022-2025. Coordenado pela Secretaria Municipal de Governo e Gestão Estratégica (SEGOV), por meio do departamento de gestão estratégica, o encontro faz parte das etapas de orientação e treinamento dos servidores do Município para o desenvolvimento do PPA.

Nessa fase de elaboração do PPA foram definidas a base estratégica e os macro-objetivos que serão utilizados como direcionamento para a elaboração dos programas e ações pelas unidades orçamentárias, que seguem as diretrizes e metas estabelecidas no Plano de Governo Municipal para 2021-2024.

“A ação coordenada de integrar e orientar as áreas técnicas responsáveis pelo apoio na elaboração do PPA acerca dos macro-objetivos estratégicos demonstra que o Município tem uma gestão transparente que visa garantir maior efetividade no seu planejamento”, explicou Fraga.

O PPA é um instrumento para o planejamento estratégico do município, isto é, para organização dos recursos e energias do governo e da sociedade em direção à uma visão de futuro, a um cenário de médio prazo. O Plano estabelece as medidas, gastos e objetivos a serem seguidos pela administração ao longo quatro anos, tendo previsão legal no artigo 165 da Constituição Federal.

“Promover o envolvimento das áreas técnicas dos órgãos da administração municipal e relatar as boas práticas desenvolvidas no Ministério da Economia no processo de planejamento é salutar para aperfeiçoamento e elaboração adequada do Plano Plurianual”, destacou o Secretário de Governo, Henrique Sartori.

O PPA 2022-2025 tem previsão de ser concluído em outubro de 2021, quando será apresentado a Câmara Municipal, conforme Decreto nº 358, de 19 maio de 2021.

Reunião foi conduzida pela Segov (Secretaria Municipal de Governo) (Foto: Assecom)
plugins premium WordPress