Educadores de Rio Brilhante participam de palestra motivacional

-

Como parte das atividades preparatórias para o início das aulas, a Secretaria Municipal de Educação realizou nessa quarta-feira (06), palestras para os profissionais da Rede Municipal de Ensino de Rio Brilhante.

Com o tema “Engajamento: A força do trabalho em equipe e da motivação”, o palestrante de renome nacional Cersi Machado apresentou importantes aspectos que fazem com que cada profissional consiga melhorar ainda mais seu trabalho.

O professor Machado, como é conhecido, apresentou dicas práticas para o dia a dia, sem abrir mão do embasamento profundo e do humor. Com uma apresentação focada em temas sobre motivação, qualidade no ensino-aprendizagem, o papel do professor nos dias atuais, atendimento na escola, trabalho em equipe, entre outros.

Enfatizou ainda que “todos que trabalham na escola devem assumir a missão de ‘educadores’, independente de cargo ou função. Os professores, a coordenação, a direção, os profissionais da secretaria e dos serviços gerais, etc. Todos devem reconhecer a missão que possuem.”

No período matutino participaram professores, coordenadores pedagógicos e diretores de escolas. No período vespertino estiveram presentes os servidores administrativos, que também assistiram à Palestra com o tema “Nutrição Infantil: Por uma infância mais saudável”, ministrada pela Pediatra Aline Mara S. Alves.

Segundo a Secretária Municipal de Educação Magali de Araujo Lima “esse evento serviu como motivação para que todos nós tenhamos ainda mais inspiração para o trabalho neste ano que se inicia.”

plugins premium WordPress