Elias Ishy solicita informações referentes aos Ecopontos de Dourados

-

O vereador questiona quantos locais como esses existem em funcionamento, os endereços, horário de funcionamento e que tipos de resíduos recebem. (Foto: Éder Gonçalves)

O vereador Elias Ishy solicitou a prefeitura de Dourados, por meio do secretário municipal de serviços urbanos, Joaquim Soares, informações referentes aos ecopontos instalados na cidade. Esses locais servem para entrega voluntária de lixos ou entulhos de várias naturezas. De acordo com o parlamentar, em um momento de discussões sobre o meio ambiente e saneamento da cidade, será muito importante o conhecimento sobre o assunto.

Ishy explica que tem verificado o empenho do executivo em relação a limpeza de lixões clandestinos que vão se formando em diversos pontos do município. “Diante disso, reforçamos a necessidade de criação de mais ecopontos”, diz ele. O vereador questiona quantos locais como esses existem em funcionamento, os endereços, horário de funcionamento e que tipos de resíduos recebem. O parlamentar acredita que seja essencial saber sobre o planejamento dos futuros espaços, como onde serão instalados.

Além disso, Ishy está preocupado quanto à fiscalização desses ambientes, portanto, requer saber como é feita está ação sobre o combate ao descarte de lixo em pontos clandestinos, qual órgão deve ser acionado para denúncia, telefone ou e-mail para contato. Outro questionamento do vereador é quanto os resíduos da construção civil e ao lixo eletrônico. “Quais ações estão sendo tomadas para evitar a disposição destes em locais impróprios e no sentido de garantir a correta destinação destes materiais?”, indagou.

Há anos o parlamentar trabalha pela política municipal de meio ambiente, no que tange aos resíduos sólidos, inclusive quanto ao projeto que previa a instalação de ecopontos e a construção de uma usina de reciclagem, para reaproveitamento de subprodutos da construção. “No quesito preservação ambiental, temos que aprofundar o debate, garantir respeito, o armazenamento adequado, gerando renda e qualidade de vida aos douradenses”, finaliza Ishy.

plugins premium WordPress