Em ação conjunto e empenho de Lia Nogueira, sinalização da Monte Alegre avança

-

Lia Nogueira acompanhando o serviço da nova sinalização. (Foto: Assessoria)

Os serviços de mudança e reforço na sinalização da Rua Monte Alegre, uma das principais e mais perigosas vias de Dourados, estão avançando. Na noite desta quarta-feira (24), a vereadora Lia Nogueira (PR) esteve vistoriando um dos trechos que têm recebido a nova sinalização horizontal. Segundo a parlamentar, a mudança faz parte do projeto elaborado em conjunto com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e comissão de comerciantes e moradores da via.

Lia Nogueira explicou que as tratativas começaram no início deste ano. “Formamos a comissão e junto à Agetran começamos a trabalhar neste sentido. Foram várias reuniões onde analisamos diversas maneiras de tornar o trânsito na Monte Alegre mais calmo e seguro”, afirmou a vereadora.

Conforme ainda a parlamentar, no dia 02 de abril a comissão se reuniu com o diretor-presidente da Agetran, Carlos Fábio dos Santos, onde conseguiram definir algumas das mudanças adotadas. Na ocasião, segundo a vereadora, foi discutida a possibilidade de tornar a via mão única, mas a própria Agetran considerou que a medida não teria condições de ser aplicada, até porque não há opção de via paralela como alternativa de desafogar o tráfego desta região de Dourados.

De acordo com Lia Nogueira, os pontos que saíram desta última reunião foram: mudança e reforço na sinalização vertical e horizontal – principalmente no trecho da Monte Alegre com a Rua Aquidauana, até o cruzamento com a Dom João VI, adoção do limite de velocidade na via em 40km/h e, por fim, a instalação de dois redutores de velocidade também ao longo deste trecho, que é considerado o mais crítico.

“Todo serviço que está sendo realizado pela Agetran agora foi pensado e discutido com a comunidade desta região. Fizemos essa intermediação porque consideramos desde o início que, além de cobrar soluções do município por meio da Agetran, era necessário, antes de tudo, ouvir a comunidade e também abrir espaço para que os moradores e comerciantes da Monte Alegre apontassem os caminhos na busca por soluções. Penso que juntos somos mais fortes e o que é preciso no caso da Monte Alegre é salvar vidas”, destacou Lia Nogueira.

A parlamentar informou também que nesta quinta-feira, em uma nova conversa com o diretor presidente da Agetran, Carlos Fábio, foi cogitada a instalação de um novo semáforo na Monte Alegre.

plugins premium WordPress