Em nota, UFGD diz que não solicitou reintegração de prédio ocupado

-

Estudantes ocuparam o prédio da reitoria da UFGD. (Foto: Franz Mendes)
Estudantes ocuparam o prédio da reitoria da UFGD. (Foto: Franz Mendes)

A Reitoria da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) divulgou uma nota na tarde desta quinta-feira (10) informando que não solicitou a reintegração de posse do prédio da reitoria, que foi ocupado por estudantes.

No documento enviado pela assessoria, a universidade informa que ficou sabendo da ocupação através de uma página nas redes sociais e que não recebeu nenhuma orientação do Ministério da Educação (MEC) sobre como atuar no caso.

A Reitoria reafirma que está aberta para dialogar com toda a comunidade acadêmica e que acompanha a situação, preocupando-se, com a segurança de todas as pessoas envolvidas.

No final do comunicado a universidade afirmou que o Conselho Universitário é contra a PEC 241/2016 e que enviou uma solicitação aos senadores da bancada de MS para que votem contra a PEC 55/2016.

Confira a nota:

Nota da Reitoria sobre a ocupação por estudantes da Unidade I da UFGD

A Reitoria da Universidade Federal da Grande Dourados – UFGD informa que os estudantes, por meio de assembleia realizada ontem (09) decidiram por ocupar o prédio da Unidade I da UFGD. O que foi informado através de uma página nas redes sociais é que a ocupação é contra a aprovação da PEC 241/2016 (atual PEC 55/2016) e a MP de Reforma do Ensino Médio. No entanto, as atividades de graduação, pesquisa, pós-graduação e estágio ocorrem normalmente na Unidade II.

Até o momento, a universidade não recebeu nenhuma orientação do Ministério da Educação (MEC) sobre como atuar nos casos de ocupação e também não solicitou a reintegração de posse.
A Reitoria reafirma sua constante abertura ao diálogo e respeito a toda a comunidade acadêmica e acompanha permanentemente a situação, preocupando-se, neste momento, com a segurança de todas as pessoas envolvidas e confiando no comprometimento com a conservação de seu patrimônio.

Por fim, reitera a posição de seu Conselho Universitário contra a PEC 241/2016, expressa em moção e informa que a UFGD encaminhou solicitação aos senadores da bancada de MS para que votem contra a PEC 55/2016.

plugins premium WordPress