Engenharia Mecânica da UNIGRAN reforma e entrega brinquedos para Pestalozzi

-

O curso de Engenharia Mecânica da UNIGRAN realizou, na noite desta quarta-feira, 22, a entrega de 20 patinetes para Associação Pestalozzi de Dourados. Os estagiários do Laboratório de Engenharia Mecânica fizeram a manutenção e também a fabricação de algumas peças dos brinquedos.

O coordenador do curso, Igor Kiyomura, explicou que a diretora da Pestalozzi, Vera Lúcia Moreno Di Dio, procurou o curso para auxiliar na montagem dos brinquedos, já que eles estavam com algumas peças faltando, o que impossibilitava que a Associação entregasse para as crianças.

“Eles estavam com defeitos, faltando peças, alguns eixos. Então, pegamos para poder dar os ajustes necessários. Todos os patinetes vieram desmontados e tivemos que construir algumas peças para eles. Os estagiários do Laboratório puderam utilizar conceitos que são aprendidos durante o curso para o processo de fabricação”, comentou o coordenador.

Um dos estagiários do Laboratório que ajudou na montagem dos brinquedos, Airton Moras Junior, do 8º semestre de Engenharia Mecânica, apontou que a oportunidade foi excelente para eles colocarem em prática diversos conceitos aprendidos em sala de aula. “Foi bem importante porque tivemos o real contato. A gente estuda muito a teoria e, colocando isto em prática, podemos ver coisas o que aprendemos, como a dilatação, por exemplo, vendo o que realmente atrapalha ou ajuda. Este contato nos ajuda muito”, ressaltou o acadêmico.

A diretora da Pestalozzi agradeceu o empenho e dedicação dos acadêmicos e do coordenador do curso de Engenharia Mecânica da UNIGRAN, afirmando que pretender renovar a parceria com a Instituição.

“Eles se prontificaram a nos ajudar, então trouxemos os brinquedos aqui e, quando fomos ver, já estavam todos prontos. Então, já combinamos que, se chegar outra remessa que não conseguiremos arrumar, nós vamos trazer para que eles possam ajudar a gente”, apontou Vera Lúcia. “Se encontrássemos tantos parceiros assim, as entidades não teriam tantas dificuldades”, complementou.

Os estagiários fabricaram materiais para a reforma dos brinquedos.(Foto:Divulgação)
plugins premium WordPress