Uma escola rural de Rio Brilhante ficou entre as melhores na 13ª Edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Alunos e professores da Escola Municipal Rural Artur Tavares de Melo do Assentamento Taquara participaram esta semana da premiação da Olimpíada que aconteceu no Teatro Glauce Rocha, em Campo Grande.
A olimpíada acontece anualmente, com as premiações sendo feitas sempre nos anos seguintes. Na edição realizada em 2017, havia mais de 18 milhões de alunos inscritos em todo Brasil. Foram premiados os alunos que se destacaram com medalhas de ouro, prata e bronze, bem como os professores cujas turmas tiveram bom desempenho na competição.
Na categoria Escola Pública apenas 4 cidades do Estado de Mato Grosso do Sul tiveram escolas da Rede Municipal como destaque na edição do ano de 2017 (Campo Grande, Corumbá, Rio Brilhante e Terenos).
Um dos desataques do ano passado foi o aluno Clarck Gabriel de Oliveira, que cursou o 7º Ano do Ensino Fundamental do assentamento e obteve notas dignas de reconhecimento com Menção Honrosa. Também receberam a mesma comenda os alunos Augusto Moraes Martinez, da escola Sírio Borges, Tiago Francelino Macedo, da escola Euclides da Cunha, Claudio André Ferreira Caron, da escola professora Lígia Terezinha Martins e Liandra Cereda Dos Santos, da escola Fernando Corrêa da Costa.
A premiação foi comandada pelo Reitor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Professor Doutor Marcelo Augusto Santos Turine, e contou com a presença da Secretária de Estado de Educação, professora Maria Cecília Amendola da Mota e de outras autoridades.
A Secretária Municipal de Educação de Rio Brilhante, Magali de Araújo Lima, disse que “este tipo de premiação é o reconhecimento público pelo trabalho fantástico realizado pelos profissionais da Educação de Rio Brilhante. E isso muito nos orgulha por mais uma vez nossas escolas estarem em destaque no cenário do Estado de Mato Grosso do Sul. Parabéns a todos os envolvidos neste trabalho que é fruto de dedicação coletiva e integrada entre direção, coordenação pedagógica, professores, alunos e pais”, finalizou ela.