Estado anuncia reforço financeiro para custeio da Saúde em Dourados

-

Prefeita Délia Razuk, secretária Berenice e técnicos da Saúde durante reunião com o secretário Geraldo Resende na manhã desta quarta, na Prefeitura.(Fotos – A. Frota)

Acompanhada da secretária municipal de Saúde Berenice de Oliveira Machado, equipe técnica da Pasta e assessores, a prefeita Délia Razuk recepcionou na manhã desta quarta-feira (27) o secretário estadual de Saúde Geraldo Resende e assessores para o anúncio de repasse de R$ 6 milhões, dividido em seis parcelas de R$ 1 milhão, para o custeio da saúde.

A primeira parcela, de acordo com o secretário, foi depositada na terça-feira (26) e as demais serão depositadas mensalmente.

“Trata-se de um reforço financeiro que o Estado está oferecendo para o custeio da saúde em Dourados, e que contempla toda a região sul do Estado”, disse o secretário, revelando a preocupação do governo com o crescimento exponencial de casos da Covid-19 em Dourados e municípios vizinhos.

A prefeita Délia Razuk voltou a destacar o apoio do governo do Estado e considerou que o reforço financeiro vai contribuir para o enfrentamento do coronavírus na cidade, fortalecendo as ações de saúde em Dourados, que acolhe municípios de todo o sul de Mato Grosso do Sul.

Délia também reconheceu o esforço e dedicação da equipe técnica da saúde municipal e destacou a atuação do Comitê de Gerenciamento da Crise do Covid-19, formado por vários profissionais e que tem trabalhado diuturnamente, com ações e medidas para o enfrentamento da pandemia.

A secretária Berenice Machado também disse que o repasse é importante para fortalecer as ações da secretaria e conclamou o esforço coletivo, a soma de objetivos em favor da saúde pública de Dourados e região.

O médico Ricardo do Carmo falou em nome do Comitê e fez um balanço das atividades desenvolvidas, destacando a estrutura disponibilizada pela prefeita Délia Razuk, por meio da Atenção Básica, da Vigilância Epidemiológica, da UPA, PAM e demais equipamentos públicos, “o que tem sido fundamental no atendimento à população”.

O presidente da Câmara, Alan Guedes, também participou do ato, ocorrido na Sala de Reuniões anexa ao Gabinete da Prefeita, no Centro Administrativo Municipal.

plugins premium WordPress