Estado está em alerta para novas rebeliões, declara Reinaldo Azambuja

-

Mato Grosso do Sul se coloca em posição de alerta diante da possibilidade de novas rebeliões ocorrerem no Estado. A informação foi repassada pelo governador Reinaldo Azambuja, na manhã de hoje, 5, durante inauguração do Prédio da Comarca do Tribunal de Justiça, em Terenos.

“Existe um acirramento pela conquista de espaço interno dentro do sistema prisional em todo o País. Isso já está identificado e o governo está atento”, declarou Azambuja diante da rebelião ocorrida na tarde de ontem, 4, na Penitenciária de Segurança Máxima de Naviraí, que culminou com a morte de dois detentos e oito feridos.

Conquista por espaço dentro da unidade prisional e briga entre facções foram alguns dos motivos atribuídos pelo governador para o ocorrido.

“Pessoal está alerta quanto a essa briga entre facções rivais que existe dentro do sistema prisional brasileiro. É possível que possa acontecer em outras localidades até porque existe acirramento por conquista de espaço interno dentro do sistema prisional no Brasil todo”.

Reforço no policiamento dentro das unidades é destacado como alternativa para coibir novas ações. “Naviraí foi controlado, o Choque esteve lá, mas infelizmente tiveram duas vitimas. Esperamos que com reforço no policiamento dentro das unidades possamos coibir possibilidade de outros delitos como esse”, pontuou Azambuja ao acrescentar que “o movimento é orquestrado a nível de país e eles estão atentos a isso”.

plugins premium WordPress