Fazendeiros devem ser soltos ainda hoje

-

Fazendeiros foram presos por suspeita de envolvimento em ataque a indígenas em Caarapó. (Foto: Luiz Alberto/ Midiamax)

Os cinco fazendeiros que estavam presos acusados no envolvimento a um ataque a um grupo de indígenas em Caarapó que resultou em uma morte e oito feridos devem ser soltos ainda hoje.

De acordo com o advogado Felipe Azuma, que defende parte dos acusados, Dionei Guedin, Eduardo Yoshio Tomonaga, Jesus Camacho, Virgilio Mettifogo e Nelson Buainain Filho serão colocados em liberdade assim que o habeas corpus emitido na manhã desta terça-feira (28) pelo Tribunal Regional da 3ª Região em São Paulo chegar nas penitenciárias de Dourados e Campo Grande onde eles estão presos.

Na defesa dos produtores rurais, Azuma defendeu a tese de que os acusados não fizeram nada que pudesse prejudicar o andamento do processo ou a colheita de provas e nem colocaram em risco a ordem pública e a instrução ou aplicação da lei penal.

Eles são acusados de ter participação na retirada forçada de indígenas que ocupavam a fazenda Yvu, em Caarapó e respondem pelos crimes de formação de milícia armada, homicídio qualificado, tentativa de homicídio qualificado, lesão corporal, dano qualificado e constrangimento ilegal, conforme a tese da acusação.

plugins premium WordPress