Feira Virtual do Livro lança novo site e abre inscrições para o público

-

Feira Virtual do Livro lança novo site e abre inscrições para o público. Foto: (Divulgação)

A primeira edição da Flipoços – Feira Virtual do Livro disponibiliza para todo o público no domínio www.flipocos.com o novo site que abrigará em novembro a plataforma tecnológica da Feira e do Festival virtual. Segundo a organização do evento, o objetivo é que desde já as pessoas se cadastrem gratuitamente para que, quando a Feira e o Festival chegarem, tenham acesso à plataforma para visitação à Feira, compras e participação nas atividades do Festival.

A decisão de realização da Feira Virtual do Livro foi tomada pela curadoria do Flipoços em meados de junho, em função do cancelamento da Feira Nacional do Livro e do Festival no presencial. A Feira do Livro de Poços abre o calendário nacional de festas e festivais literários no Brasil e por conta da ausência total de feiras do livro no primeiro e segundo semestres, a GSC Eventos Especiais, em parceria com a startup Nubbi, lança esse novo projeto inovador, inédito, 100% digital e que veio para atender a todo setor.

O lançamento do novo projeto aconteceu em julho, quando foi apresentado para o mercado editorial, parceiros e patrocinadores, sendo muito bem recebido pelo público. Segundo a organização, esse conceito estabelecerá uma nova forma de relacionamento entre editores, livreiros, autores e público, através de uma ferramenta tecnológica pensada exclusivamente para abrigar a Feira e o Festival de forma virtual na mesma plataforma.

Até o momento as editoras que estarão na primeira feira virtual do livro do Flipoços são: Editora Vozes, Ateliê da Escrita, Editora Feminas, Editora Aletria, Editora Nandyala, Todo Livro, Livraria Loyola, Grupo Editorial Pensamento, Movimento de Mulheres do Jardim Comercial, Editora Rocco, Editora Madras, Editora Boa Nova, Livraria Livruz, Martins Fontes Paulista, Grupo Editorial Summus, Grupo Editoral Scortecci, Editora Trilha Educacional, Livraria Mulherio das Letras, Ciranda Cultural, Editora Girassol, Editora Malê, Editora Uniduni, Editora Oficina Raquel, Happer Collins Brasil, Imprensa Oficial de São Paulo, Companhia das Letrinhas, Editora Zahar, Tertulia Produtos Literários (loja oficial) e os escritores independentes Manuel Cesario, Kátia Pinno, Maria Nadja Nunes Bittencourt, Antonio ObaBook, Tânia Porfírio, Helenice Faria. As vagas para editoras e afins, ainda estão disponíveis, basta entrar em contato. A visitação à Feira Virtual do Livro do Flipoços estará aberta ao público no dia 11 de novembro, com o atendimento online diário das 09h às 21h até o dia 15 de novembro.

Já a programação do Flipoços Virtual está com grande parte divulgada no novo site, onde o público poderá, desde agora, conferir as atividades e palestras já confirmadas. Dentre os ilustres convidados estão confirmadas as presenças de Martha Medeiros, Lidia Zuin, Fabio Fernandes, Nelson de Oliveira, Miriam Leitão, Eliane Cantanhêde, Ana Maria Machado, Pretinhas Leitoras, Marco Antonio Villa, Patrick Santos, Cristiane Sobral, Allan Castro Dias, Ministra Cármem Lúcia, Teolinda Gersão (portuguesa), Afonso Cruz (português), Michelle Nkamankeng (sul-africana) e muito outros. Vários dos convidados do Flipoços Virtual estarão com lançamentos inéditos e exclusivos na Feira Virtual.

A Feira Virtual do Livro do Flipoços vai acontecer de 11 a 15 de novembro, com acesso gratuito do público. Acesse o site www.flipocos.com. Para mais informações para participar como expositor da Feira Virtual, os interessados pode acessar canal do YouTube /feira-flipocos e conferir os webinars, ou ligar para (35) 3697-1551 e 99132-9902.

plugins premium WordPress