Felipe Azuma assume Secretaria da Comissão Nacional de Defesa do Tribunal do Júri

-


O Advogado Felipe Cazuo Azuma foi empossado como Secretário da Comissão Nacional de Defesa do Tribunal do Júri da Ordem dos Advogados do Brasil, para a gestão 2022/2025.

Felipe Azuma foi Presidente da 4ª Subseção Dourados/Itaporã, na gestão 2013-2015, além de ter exercido outros relevantes cargos dentro da Ordem. Ontem (19) assumiu a Presidência da Comissão Estadual de Defesa do Tribunal do Júri e hoje foi empossado como Secretário da Comissão Nacional.

O Presidente Bitto Pereira parabenizou destacando que Azuma representará muito bem a advocacia sul-mato-grossense. “Merecidíssima nomeação. Um advogado que tem uma história de serviços prestados à OAB/MS. Foi Presidente da 4ª Subseção Dourados, além de um brilhante advogado, com uma extensa vida acadêmica na área da advocacia criminal”.

Felipe Azuma agradeceu a nomeação e a confiança depositada pela Diretoria. “É uma honra assumir esta função, e que está acompanhada de uma grande responsabilidade. Sou um entusiasta da instituição do júri, atuei em meu primeiro júri junto de meu pai, já no primeiro bimestre da faculdade. Teremos muito trabalho pela frente, o júri vem sofrendo várias tentativas de detração de sua competência. Agradeço a confiança depositada pela Diretoria da OAB/MS, em especial ao Presidente Bitto Pereira, bem como à bancada dos Conselheiros da OAB/MS, notadamente aos Drs Mansour e Afeife. Por fim, agradeço ao Presidente do CFOAB Beto Simonetti pela confiança, vamos trabalhar muito pela advocacia atuante no júri”.

plugins premium WordPress