Festa das Nações em Dourados começa no dia 5 de agosto

-

A Associação de Pais e Mestres da Escola Municipal Antônia Candida de Melo anunciou os dias em que a  Festa das Nações será realizada: entre os dias 5 e 7 de agosto.

A Festa será realizada no campo de futebol em frente a Escola Antonia Candida de Melo, no Parque das Nações II plano em Dourados.

A Festa foi criada de um Projeto Pedagógico da diretora, professora, Maria de Fátima Vermieiro que também é ex-aluna da escola, a partir da reunião da APM – Associação de Pais e Mestres da escola juntamente com o Diretor da APM, Sr. Jorge Soares da Mota e com a participação da comunidade, inclusive da Associação dos Moradores do Parque das Nações II plano, na pessoa do Sr. Demetrio.

“O evento tem como principio, arrecadar fundos para o caixa da APM, mas principalmente mostrar que se unidos: Escola e Comunidade, as entidades serão fortalecidas. Mais fortes para que tornemos um bairro com mais participação e com ações visando o bem estar da comunidade.” afirma Fátima Vermieiro, diretora.

Já para o presidente da APM, o evento será o primeiro feito pela entidade que ele representa, mas que outros virão.

“Esse ano conseguimos trazer a escola municipal Etalivio Penzo, o Lar Ebenezer e o  CEIM Helena Efigenia para que juntos pudéssemos atender o maior numero de alunos e familiares para esse evento”. conclui Jorge, presidente da APM

A praça de alimentação que será montada para o evento, terá comidas típicas de várias regiões, além do Parque de Diversões que estará fazendo a alegria para a criançada. Esse evento pretende atingir as famílias de outros bairros adjacente tais como: Cannãa II, Jockey Club, São Braz, Valderez e outros.

Ainda teremos Shows regionais com: Mazinho e Luciano, Wadson Miguel, Cover do Amado Batista, Alexandre Souza & Samuel dentre outros.

Segue abaixo a programação do Evento:

PROGRAMÇÃO CULTURAL DO EVENTO

Dia 05/08/2022: Sexta – feira

18 h: Abertura do evento com Hino de Dourados, Hino a Mato Grosso do Sul e o Hino Nacional a capela com apresentação especial do casal de cantores Abenel e Claudinha.

Na sequência uma homenagem a Nildo Pacito com apresentação da música Meu Mato Grosso Sul com Carlos Fabio seu filho Fábio Castro e o Compositor Marinho.

Abertura Oficial com a fala da diretora da Escola Municipal Profª Antônia Candida de Melo, do presidente da APM – Associação de Pais e Mestres, Jorge Soares da Mota, um  vereador representando a Câmara Municipal e por último a fala do Prefeito Alan Guedes.

19 HS: Apresentação cultural: Representação da Musica: Aquarela do Brasil

19:30h: Show com o cantor Wdson Miguel

20 HS: Show com a dupla Mazinho e Luciano

Dia 06/08/2022. Sábado

13: 30 h: Apresentação cultural da turma do 5º ano A  matutino com a Música Na sola da Bota de Rio Negro e Solimões.

13:45 HS: Apresentação cultural das turmas da Pré escola A e B matutino. Dança catira com as irmãs Galvão.

14 HS: Apresentação cultural das turmas dos 3º anos A e B matutino com Poutpourri das músicas gaúchas “Sou do sul” e “É sábado o dia”. Banda: Os Serranos e Tchê Barbaridade.

14:15 HS: Representando a região nordeste, a turma do 4º ano C num mix de músicas típicas dançam o Xaxado.

14:30 HS: Pré escola C e D, representam a região centro-oeste ao som da Música Comitiva da esperança.

14:45 HS: Apresentação das turmas 1º B e C, música Nandaia.

15 HS: Turmas dos 2º anos B e D, representarão o festival de Parintins, na região norte: Boi garantido e Boi caprichoso

15:15 HS: Turma do 1º ano A representando a região Centro-oeste coreografando a música “Pantanal”, de Sergio Reis, que é tema da abertura da novela.

15:30 HS: Turmas do 4º ano A e B irão apresentar uma quadrilha narrada                    para representar a região nordeste

15:45 HS:Apresentação das turmas dos 2º anos A e C dançando Carimbó.

16 H:Apresentação da música Paulista Antigo (música caipira primitiva), turma do 5º ano B Vespertino representando região sudeste.

16:15 HS:Turmas dos 3º anos C e D, representando a região sul, dançando ao som da música: “Do fundo da Grota”

16:30 HS: Batalha de Tik tok das alunas do 5º  ano B.

17 H:Apresentação do Coral do centro de convivência (a convidar)

19 HS: Show regional com Amado Batista (cover)

Dia 07/08/2022.  Domingo

19 H: Apresentação cultural dos funcionários da E.M. Prof. Antônia C. de Melo Musica coreografada: Orgulho de ser Brasileiro.

A partir das 19:30 HS: Show com Alexandre Souza e Samuel

Durante os três dias teremos: Parque de diversão e Praça de alimentação com comidas típicas.

plugins premium WordPress