FIT encerra sua programação com espetáculos nacional e internacional

-

O Festival Internacional de Teatro de Dourados (FIT) está chegando ao fim. Neste final de semana serão duas apresentações, com um grupo carioca comandando o sábado e um chileno encerrando no domingo.

No dia 27, o Serragem – Núcleo de Investigação Cênica apresenta Sob o Signo de Vênus, espetáculo que pretende investigar e refletir sobre o universo feminino. Sem a pretensão de levantar qualquer bandeira, tampouco desconsiderar as diversas manifestações culturais ou sociais, a peça culmina em diversas plataformas artísticas, cujo objetivo principal é pensar, discutir e valorizar os aspectos sociais, políticos, artísticos e filosóficos da figura feminina no mundo.

Sob o Signo de Vênus é oriundo de uma pesquisa cênica com referências femininas históricas como Pagu, rainha Elizabeth, Safo, Simone de Beauvoir, Renata Pallottini, dentre outras. Mulheres de renome nacional e internacional, mas também mulheres desconhecidas, simples e aparentemente banais.

Já no dia 28, a Cia Teatrocirco, diretamente do Chile, apresenta um show de um homem só. Apesar de contar com apenas um ator em cena, o espetáculo Shakespeare in Clown traz ao palco quatro personagens palhaços.

Cada personagem é resultado de investigação e experimentação de diferentes obras de William Shakespeare, que por sua vez representam os quatro elementos: Terra, o coveiro em Hamlet (morte); Fogo, o bobo da corte em Rei Lear (poder); Ar, o Mercuccio em Romeu e Julieta (amor); e Água, o Trinculo em A Tempestade (sonhos).

As apresentações acontecem sempre às 20h, no Teatro Municipal. Os ingressos custam R$ 5,00 (meia) e R$ 10,00 (inteira). Mais detalhes sobre a programação ou sobre a classificação indicativa das peças encontram-se no site oficial do evento: https://www.fitdourados.com/.

plugins premium WordPress