GAECO deflagra Operação “Clean” em Campo Grande

-

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul, com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO/MPMS) e do Grupo Especial de Combate à Corrupção (GECOC), deflagrou, nesta manhã de segunda-feira (19), a Operação “Clean”, em cumprimento a seis mandados de busca e apreensão em Campo Grande. 

A investigação é conduzida pela 30ª Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público da Capital e tem como foco a apuração da suposta prática dos crimes de fraude à licitação, peculato, corrupção e associação criminosa, no bojo do Pregão nº 145/2017, realizado no âmbito da Secretaria de Estado de Educação, para a aquisição de materiais de limpeza para fornecimento à rede estadual de ensino.

Os mandados foram expedidos pelo Juízo da 3ª Vara Criminal de Campo Grande e tiveram como alvos as empresas vencedoras do pregão, seus proprietários e respectivo procurador, além de servidor público que, à época, era encarregado do termo de referência para a deflagração do procedimento licitatório. Os contratos para o fornecimento dos produtos foram assinados em 2018.

Os materiais apreendidos, dentre eles, celulares, notebooks e documentos, serão analisados pela Promotoria de Justiça responsável pela investigação.

plugins premium WordPress