Cinco vereadores e o gerente administrativo da Câmara Municipal de Rio Brilhante, foram conduzidos por agentes do Gaego (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) até a sede do Ministério Público Estadual para prestarem depoimento.
Foram levados os vereadores Sérgio Carlos Martins Rigo (PT), atual presidente da Câmara, o ex-presidente, Dejair Gomes (Pros), o Totinha, Giancarlo Mariano da Rocha (PPS), o Gi, Aguinaldo Lima Pereira (PROS), o boiada, e Ademar Luiz Schafer (PSDB), o Ademar do União. Além deles, um gerente administrativo da Casa de Leis também foi conduzido pelos policiais.
O MP não divulgou o motivo da operação, onde Promotores de Justiça e policiais cumprem mandados de busca e apreensão desde as primeiras horas da manhã de hoje.
Conforme apurado pelo MS em Foco, a ação pode ter ligação com as investigações que se iniciaram em julho do ano passado, período em que o Legislativo era comandado por Totinha. A suspeita é de pagamentos fraudulentos em diárias aos vereadores.