O deputado federal Geraldo Resende manteve nesta segunda-feira (10) audiência com o governador Reinaldo Azambuja, tratando do encaminhamento de diversas ações, principalmente no setor da educação, pavimentação asfáltica, saúde e segurança pública para Dourados. Na oportunidade, ficou acertado que será definida, em algumas semanas, uma agenda de entrega e vistoria de obras em andamento.
Na área da educação, Geraldo pediu ao governador a entrega de 48 lousas digitais para a Escola Estadual Presidente Vargas, adquiridas com recursos oriundos de emenda individual do parlamentar. Os equipamentos já se encontram na Secretaria Estadual de Educação, faltando a designação da data para a instalação das mesmas na escola.
No mesmo setor, Geraldo solicitou uma agenda de vistoria no andamento de obras de construção de quatro novas escolas: uma no Distrito de Indápolis, outra na Vila Roma (Grande Flórida) e outra no Conjunto Dioclécio Artuzi, além da Escola do Brasil Profissionalizado, que está sendo construída ao lado do Parque Ambiental “Primo Fioravante Vicente” (Rego d’Água).
Também para a educação, o parlamentar solicitou o início da construção de uma nova quadra poliesportiva para a Escola Estadual Menodora Fialho de Figueiredo, que tem recursos federais viabilizados por Geraldo Resende.
Na oportunidade, o parlamentar cobrou a reabertura da biblioteca da Escola Estadual Castro Alves, que se encontra fechada há mais de um ano, sendo, para isso, necessário instalação da rede de energia elétrica, internet, além de móveis e equipamentos.
Em ofício entregue ao governador, o deputado também cobrou a aquisição e entrega de mobiliário, utensílios e equipamentos à Escola Indígena “Guateka”, objetivando o funcionamento do ensino profissionalizante naquele estabelecimento. “A edificação dos laboratórios e das salas de aula já foi concluída, com recursos que viabilizamos, numa parceria de meu mandato com o Governo do Estado junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)”, explicou Geraldo.
Asfalto
Geraldo Resende também tratou com Reinaldo Azambuja sobre a necessidade de acompanhamento de propostas no SICONV (Sistema de Convênios do Governo Federal) relativas à pavimentação asfáltica em diversos bairros de Dourados, viabilizadas com emenda de R$ 4 milhões que o parlamentar conquistou no Ministério das Cidades e que terá contrapartida de mais R$ 4 milhões do governo do Estado.
Com esses recursos, serão pavimentadas ruas dos bairros Jardim Maipu, Estrela Pytã, Jardim Pantanal, Chácara 134, Jardim Santa Maria, Jardim Carisma, Canaã I e VI, Jardim Porto Belo, Vila Cachoeirinha, Morada do Salto, Vila Bela, Estrela Hory, Jardim Maracanã, Jardim Leste, Jardim Santa Hermínia e Jardim Yoshikawa.