Getcel abre inscrições para Projetos Socioculturais

-

Visando uma maior socialização e integração de crianças e jovens, a Prefeitura Municipal de Itaporã através da Getcel – Gerencia de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, está abrindo as inscrições para os projetos: Novos Craques, Caminho Suave (Judô), Batucando e Mundo Lúdico.

Segundo o gerente Dione lima, esses projetos desenvolvidos pela Getcel, visa estimular crianças e adolescentes quanto à importância da prática de atividades esportivas e culturais, consequentemente, formando novos cidadãos em Itaporã.

Os Projetos de Socialização atende crianças e jovens na faixa etária compreendida entre 5 e 17 anos. O Projeto Novos Craques integra as modalidades esportivas do Futsal e Futebol. Já o Batucando é para os amantes da música, que farão parte da Fanfarra e da Banda Municipal.

O Projeto Caminho Suave visa através do Judô a inclusão da criança e do jovem, contribuindo na construção e no exercício da cidadania, que será ministrado na Academia Yada de Judô.

Já o Projeto Mundo Lúdico, será ministrado pelo artesão José Teodoro, onde os participantes terão noções de artesanato na argila.

As inscrições estão abertas a partir desta quarta-feira (25), das 07h30 às 12h00, na Getcel. Os interessados deverão comparecer munidos de uma cópia do comprovante de residência, cópia dos documentos pessoais do aluno e do responsável, e cópia do comprovante de matrícula escolar.

“Mudar a rotina de nossas criancinhas e jovens, criar sonhos e incentivar o protagonismo juvenil são objetivos comuns dos projetos socioculturais mantidos pela Prefeitura de Itaporã. Satisfação de mães, sorrisos e mudanças no comportamento dos alunos participantes, com elevação da autoconfiança e da autoestima, são os frutos já colhidos pelos projetos desenvolvidos em 2013 e 2014, que já atendem um grande número de crianças e adolescentes. Para esse ano, não será diferente, pois o nosso objetivo primordial é a promoção de uma cultura de paz”, disse o prefeito Wallas Milfont.

plugins premium WordPress
Sair da versão mobile