Governo autoriza concurso para preencher 201 cargos em diferentes funções na Secretaria de Saúde

-

O Governo do Estado autorizou a realização de concurso público, para preencher 201 cargos da carreira de Gestão do Sistema Único de Saúde, no quadro de pessoal da SES (Secretaria de Estado de Saúde). Eles vão exercer os cargos de auditor de serviços de saúde, fiscal de vigilância sanitária, especialista de serviços de saúde, assistente e auxiliar de serviços de saúde.

Aos cargos de auditor de serviço de saúde serão 14 vagas e fiscal de vigilância 7. Já para especialista de serviço de saúde podem ocupar os cargos as funções de fiscal de vigilância sanitária (7), analista de desenvolvimento profissional (6), arquiteto (1), assistente social (4), biólogo (4), cirurgião dentista (5), enfermeiro (27), farmacêutico (3) e farmacêutico bioquímico (20).

Além de fonoaudiólogo (1), gestor de serviços de saúde (20), médico (13), nutricionista (2), psicólogo (5), médico veterinário (1), sanitarista (9). Para assistente de serviço de saúde são mais 50 vagas, além de 3 para técnicos de enfermagem e 5 aos técnicos de laboratório. Também haverá 3 (vagas) aos agentes condutores de veículos.

Com a autorização do certame, caberá a SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização) junto com a Secretaria de Saúde promover a realização do concurso, definindo as normas e procedimentos para seleção dos candidatos, seguindo a legislação vigente.

O edital do concurso vai estabelecer os requisitos para concorrer aos cargos, assim como o número de vagas oferecidas, escolaridade exigida, carga horária e remuneração para cada cargo, além da forma de avaliação para prova de títulos. O decreto assinado pelo governador Reinaldo Azambuja foi publicado nesta terça-feira (11), no Diário Oficial do Estado.

VEJA TAMBEM