Governo do Estado publica decreto para realização de concurso para peritos

-

Foi publicado hoje no Diário Oficial, o decreto de número 15.656, que autoriza a realização de concurso público de provas e títulos para provimento de cargos das categorias funcionais de Perito Papiloscopista, de Agente de Polícia Científica e de Perito Oficial Forense, nas funções de Perito Criminal e de Perito Médico-Legista do quadro de pessoal da polícia civil de MS.

Para Sebastião Renato da Costa Oliveira, presidente do SINPOF-MS (Sindicato dos Peritos Oficiais Forenses do Mato Grosso do Sul), essa publicação é há muito esperada pela categoria. “Aguardávamos com muita expectativa esse decreto que é uma excelente notícia, já que conseguimos derrubar na justiça a contratação irregular de peritos criminais sem concurso. Agora, é torcer para que ainda neste início de ano haja prosseguimento do certame”, afirma.

Conforme o decreto, serão disponibilizadas 38 vagas para perito papiloscopista, 100 para Agente de Polícia Científica, 67 para Perito Criminal e 45 para Médico-Legista.
“Esses novos profissionais serão um importante reforço para a Segurança Pública, pois já extrapolamos o limite e temos somente 111 peritos criminais para cobrir todos os 79 municípios do Estado”, relembra Renato.

Todas as etapas do concurso serão coordenadas pela SAD (Secretaria de Administração e Desburocratizão), em parceria com a Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública).


Renato lembra que todo o processo a partir da data do edital e realização de provas, aprovação dos candidatos, academia de polícia e integração aos quadros de servidores pode durar mais de um ano, “Por isso temos urgência quanto a celeridade de todas as etapas” .

O novo concurso vai atender uma antiga demanda da categoria. (Foto: Assessoria)
plugins premium WordPress