Greve acaba e bancos reabrem nesta sexta-feira em Dourados

-

Bancários aprovaram proposta e bancos reabrem nesta sexta-feira. (Foto: Rafael Coca/MS em Foco)
Bancários aprovaram proposta e bancos reabrem nesta sexta-feira. (Foto: Rafael Coca/MS em Foco)

Em assembléia realizada nesta quinta-feira no Sindicato dos Bancários de Dourados e Região-MS,  a categoria aceitou a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e declarou o fim da greve nas 54 agências que estavam com trabalho paralisado na região. A partir desta sexta-feira (7), as agências de Dourados retornam ao trabalho normal.

Conforme o presidente do sindicato, Ronaldo ferreira Ramos, os banqueiros ofereceram o reajuste de 8% mais abono de R$ 3.500, que seria pago até 10 dias após assinatura da CCT. No vale-alimentação, aumento de 15%. No vale-refeição e no auxílio creche-babá, 10% (veja quadro). Para 2017, a proposta prevê reajuste de reposição da inflação (INPC) mais 1% de aumento real para os salários e em todas as demais verbas. A PLR será reajustada em 8% em 2016 e inflação mais 1% de aumento real em 2017.

Com relação aos dias parados, o Comando não aceitou qualquer tipo de punição aos grevistas e, após longo impasse, cerca de cinco horas de consulta aos bancos, a Fenaban informou que os 31 dias de greve serão abonados.

A greve chegou nesta quinta-feira a 31 dias e foi a maior dos últimos 10 anos. Ela começou no dia 6 de setembro.

plugins premium WordPress