Guarda Municipal distribui cobertores para moradores de rua em Dourados

-

Com a previsão da chegada de forte frio entre 6 a 7 graus em Dourados, a Guarda Municipal e a Secretaria de Assistência Social anteciparam o projeto “Noites frias” que busca acolher os moradores de rua distribuindo cobertores e tentando encaminhá-los à Casa da Acolhida.

Desde ontem segunda-feira (16) equipes da GMD levaram, carinho e acolhimento ais moradores de rua e pessoas em estado de vulnerabilidade. As equipes percorreram praças, logradouros públicos e casas abandonadas para ofertar a essas aos vulneráveis o acolhimento na Casa da Acolhida e entregar cobertores para se protegerem do frio.

Aproximadamente 20 pessoas foram ajudadas pelas equipes da Guarda Municipal que distribuíram cobertores na Praça do Cinquentenário, Praça Paraguaia, nas proximidades do Terminal Rodoviário entre outros locais. Todos moradores de rua preferiram receber os cobertores e ficar aonde estavam.

Durante o forte frio as equipes também localizaram 2 pessoas idosas que estavam perdidas e não encontravam suas residências e com apoio da GM puderam retornar às suas casas.

Um homem morador de rua que foi encontrado machucado foi encaminhado a UPA para os cuidados médicos.

E uma família por volta das 23h que dormia com um bebê de apenas 1 ano na varanda de uma casa abandonada foi encaminha a Casa da Acolhida pelos GMs.

O frio vai permanecer durante toda semana e a população pode estar ligando nos telefones 153 e 199 informando os locais que moradores de rua ou pessoas vulneráveis estão abrigados que uma viatura da Guarda Municipal irá ao local pata fazer o Atendimento.

Morador de rua recebe cobertor entregue por homens da Guarda Municipal de Dourados.(Foto: Divulgação)