Hoje é o último dia para fazer o cadastro de motocicletas estrangeiras

-

Sexta-feira é o último dia para cadastrar motocicletas. Foto: Assessoria
Sexta-feira é o último dia para cadastrar motocicletas. Foto: Assessoria

A Secretaria Municipal de Segurança Pública informou que nesta sexta-feira, dia 30, é o último dia para os proprietários cadastrarem motocicletas estrangeiras em Ponta Porã. A partir desta data será cobrada multa e se quem for flagrado conduzindo sem cadastro terá o veículo apreendido.

Inicialmente o Governo Municipal estabeleceu a data limite 30 de abril. Mas como muitas pessoas não tinham feito o cadastro, decidiu-se pela prorrogação do prazo para 30 de maio, da que se encerra nesta sexta-feira. O secretário de Segurança Pública, Valério Azambuja, alertou que não haverá mais prorrogação e que a partir de segunda-feira, dia 2 de junho, a fiscalização será intensificada.

Azambuja disse que o cadastro é muito importante para o município conhecer a realidade e propor melhorias no trânsito. “Até hoje ninguém sabe qual é essa realidade; o que sabemos é que temos problemas no trânsito em virtude da quantidade veículos e que muitos desses não sabemos nem quem são os proprietários. Com base nesse cadastro teremos dados que servirão não apenas para o município, mas também para possíveis investigações das policias Civil e Militar”, explicou.

Para fazer o cadastro, os proprietários devem procurar a Secretaria Municipal de Obras, situada no final da avenida Brasil, em frente ao Fortis, apresentando documentos pessoais, nota fiscal da motocicleta e comprovante de endereço. A taxa cobrada é de R$ 46,92 para motocicletas com até 5 anos de uso; e de R$ 23,46 para as motocicletas acima de 5 anos de uso. No Assentamento Itamarati o cadastro pode ser feito na antiga sede do Incra, local onde funciona a Sub-Prefeitura de Ponta Porã.

plugins premium WordPress