HU realiza ação voltada à saúde das colaboradoras no Outubro Rosa

-

O câncer de mama é o tipo mais incidente na população feminina brasileira e, para 2015, a estimativa do Instituto Nacional do Câncer (INCA) é de que mais de 57 mil novos casos sejam registrados. E para alertar as trabalhadoras do Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD) sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, uma atividade de orientação está sendo realizada hoje e amanhã (14 e 15) no hall de entrada dos colaboradores.

A ação é simples e serve como incentivo para que as mulheres que cuidam da saúde de tanta gente não se esqueçam de cuidar da sua também. Lacinhos cor-de-rosa estão sendo distribuídos a todos os trabalhadores, como um lembrete: para as colaboradoras, que não deixem de fazer a consulta médica e os exames periódicos e, para os colaboradores, que apoiem suas companheiras, mães, irmãs, filhas e amigas na prevenção frequente a essa doença que tem alto índice de cura se detectada em fase inicial.

Quem passar pelo hall de entrada, na área dos relógios de ponto, pode, também, assistir a diversos vídeos esclarecedores sobre o câncer de mama, incluindo uma entrevista realizada com o médico mastologista do HU-UFGD, dr. Evandro Canhaço. No material ele orienta as trabalhadoras sobre o autoexame e os procedimentos clínicos como ultrassom de mama, mamografia e ressonância magnética, além de tirar dúvidas sobre o tratamento e a recuperação.

A atividade teve início na manhã de hoje e vai até o turno da noite desta quinta-feira. Participam da realização colaboradores da Divisão de Gestão de Pessoas, Setor de Gestão de Processos e Tecnologia da Informação, Unidade de Comunicação, Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho (SOST) e a apoiadora da Rede Cegonha no HU-UFGD, fisioterapeuta Ângela Rios.

plugins premium WordPress