Jornal da RIT estreia nesta terça-feira

-

Jornal da RIT, apresentado pela jornalista Fabiane Dorta terá duas edições diárias, às 12h e 18h30. (Foto: Divulgação/ RIT)

O novo telejornal da RIT (Rede Internacional de Televisão) em Mato Grosso do Sul estreia nesta terça-feira (25). O Jornal da RIT 1ª Edição apresentado pela jornalista Fabiane Dorta, será exibido de segunda à sexta-feira às 12h ao vivo pela TV e também através da internet pelo Facebook e YouTube. A 2ª Edição começa às 18h30 com o resumo das principais notícias do dia no Estado.

O jornalismo da TV RIT tem como característica uma conversa franca e interativa com os telespectadores. “Quando os smartphones pareciam uma distante, nós já conversávamos ao vivo com a população pelo telefone para mostrar a realidade dos bairros. Vamos resgatar essa proximidade utilizando as redes sociais. Estamos entusiasmados com a possibilidade de fazer um jornal junto com aqueles que nos assistem”, afirma o Diretor de Jornalismo da TV RIT Dourados, Fábio Dorta, que fará o editorial com opiniões sobre temas que estejam em destaque no Estado e no país.

Através do “Na Tela da RIT”, os telespectadores poderão também enviar a qualquer hora fotos, vídeos e sugerir reportagens pelo WhatsApp (67) 9 9879-8796. O que acontece na sua cidade pode ser notícia no telejornal.

A equipe do Jornal da RIT vai interagir com aqueles que acompanharem o trabalho das equipes pela Fan Page. Basta digitar “Jornal da RIT MS” no Facebook e curtir a página, que a própria rede social avisa o internauta quando o jornal começar ao vivo. O telejornal também será transmitido pelo canal do YouTube “RIT Dourados”, onde ficarão disponíveis todas as reportagens produzidas pelas equipes.

Os telespectadores poderão contribuir com observações, opiniões e até perguntas para o convidado que será o entrevistado do dia no estúdio. As principais notícias e os bastidores da reportagem na sede da emissora e nas ruas estarão nas redes sociais para que todos possam acompanhar.

Inicia também a partir de terça-feira a transmissão via internet do programa Patrulha Geral, com Osvaldo Duarte, trazendo as notícias policiais de Mato Grosso do Sul. Este será exibido através da Fan Page no Facebook que tem o nome do programa, e pelo canal do YouTube “RIT Dourados”, de segunda a sexta-feira às 18h.

A TV RIT está em Dourados no Canal 5 (TV Aberta),5.1 (TV Aberta Digital) e 16 (NET); em Ponta Porã no Canal 7 (TV Aberta) e 5.1 (TV Aberta Digital); em Maracaju e Glória de Dourados pelo Canal 11. Acesse as Fan Pages dos telejornais através do fb.com/jornaldaritms e fb.com/patrulhageral.

plugins premium WordPress