Encerra nesta sexta-feira (2) o leilão eletrônico que a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) realiza através do Conselho Estadual Antidrogas (CEAD), para a venda de 81 lotes de sucatas e veículos apreendidos com drogas em Mato Grosso do Sul. Totalmente virtual, o remate organizado pela Via Leilões recebe lances até às 18 horas.
São lotes atrativos como um caminhão Mercedes Benz, modelo L 1620, cor vermelha, ano/modelo 2007/2008, com direito a documentação legal, que abre o leilão a R$ 12 mil. Há também motocicletas que abriram o remate a R$ 50, caminhonetes, caminhões e muitas sucatas que podem ser arrematadas e vendidas por comerciantes do ramo, com lucro considerável.
Todos os bens à venda no leilão da Sejusp/CEAD estão disponíveis no Portal da Via Leilões, no endereço eletrônico www.vialeiloes.com.br e podem ainda ser visitados nos pátios onde estão depositados, para vistoria exclusivamente visual, entre os dias 29 de setembro e 02 de outubro deste ano, no horário comercial.
Podem participar do leilão eletrônico pessoas jurídicas e físicas, maiores de 18 anos, emancipados ou seus procuradores, desde que munidos de instrumento público ou particular de mandato. Os interessados devem acessar previamente o site da Via Leilões e fazer o cadastro que é inteiramente gratuito e na ocasião será fornecida orientação quanto a necessidade de documentação para participação no remate.
Pela Lei Federal 11.343/2006, que instituiu o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas, todos os recursos oriundos do patrimônio decorrente do tráfico deve ser revertido para o Fundo Nacional Antidrogas (FUNAD), através do qual foi celebrado um convênio com a Sejusp, via CEAD, que prevê a devolução de 80% dos recursos arrecadados com os leilões para o Estado de Mato Grosso do Sul.
Outras informações podem ser obtidas na Comissão Especial de Licitação no telefone (67) 3318-6912.