Mais um trabalhador é morto em silo de grãos, desta vez em Mato Grosso

-

A exemplo do ocorrido em dois casos recentes em Mato Grosso do Sul, em Mato Grosso um trabalhador de 20 anos, morreu soterrado em um silo de grãos. Davi Gabriel Lopes Oliveira, morreu soterrado na última quarta-feira (10), enquanto trabalhava no silo de grãos, em uma fazenda de Vila Bela da Santíssima Trindade, distante 520 km de Cuiabá.

Segundo a Polícia Civil, Davi que era técnico de Agropecuária, estava com mais dois funcionários realizando a limpeza do local. Durante a execução do serviço, parte da soja armazenada no interior do silo cedeu e acabou soterrando o trabalhador.

Chapadão do Sul

A Divisão de Perícias do Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul indicou, após inspeções realizadas nas duas unidades armazenadoras de grãos instaladas em Chapadão do Sul, que os acidentes em que operários morreram por engolfamento no interior de silos, em junho e julho deste ano, tiveram como principais fatores o não cumprimento pelas empresas de diversas obrigações relativas à segurança e saúde do trabalho, disciplinadas em normas regulamentadoras do Ministério do Trabalho e Previdência.

Cezar Nunes Souza morreu no silo da empresa Bunge Alimentos S.A. em Chapadão do Sul, que possui 11 empregados, sendo que Cezar prestava serviços por intermédio de acordo celebrado com o Sindicato dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias em Geral de Chapadão do Sul (Sintran). Já o trabalhador Elias Venâncio da Silva morreu na empresa JVB Armazéns Gerais Ltda., cujas instalações da unidade armazenadora de grãos ficam na Fazenda Chapada.

plugins premium WordPress