Mandato do deputado João Grandão já percorreu 72% do Estado

-

IMG_0323Com 357 mil quilômetros quadrados, o Estado do Mato Grosso do Sul é o sexto do Brasil em extensão territorial, maior que a Alemanha, faz divisa com cinco Estados, fronteira com dois países, dispõe de oito etnias indígenas, dois fusos horários, três biomas e 63% de todo o Pantanal sul-americano e a mais rica fauna do Planeta.

Entre fevereiro e meados de junho, quatro meses e meio de mandato, o deputado estadual João Grandão (PT) e sua equipe de assessores já visitaram 57 dos 79 municípios sul-mato-grossenses, ou 72% do Estado, além de 28 assentamentos, 11 aldeias indígenas e três comunidades quilombolas.

“Realizamos, também, reuniões diárias no nosso gabinete com representantes destas e outra cidades, com prefeitos, vereadores, lideranças comunitárias, indígenas, sem-terra. Mas eu, pessoalmente, estive em 28 municípios nos primeiros meses, e as demais cidades receberam visitas dos nossos assessores e representantes”, disse o deputado.

“Sempre trabalhei assim, dialogando, ouvindo as demandas e necessidades de cada bairro, comunidade, assentamento, acampamento, aldeia, quilombo, cidade, dando voz e vez para todos. Não é a toa que o nosso mandato é popular e participativo, para nós isso representa muito mais do que um slogan”, acrescentou o deputado João Grandão, que pretende seguir conciliando o trabalho na Assembleia Legislativa com as visitas e chegar ao final de 2015 tendo ido nos 79 municípios, ou seja, encerrar o primeiro ano de mandato com a marca de 100% das cidades cobertas por ele e por sua equipe. “Faltam apenas 22 municípios agora”, antecipa.

Porém, tão importante quanto visitar todas as cidades de Mato Grosso do Sul para o deputado Grandão é promover ações e debates que promovam efetivamente o desenvolvimento, inclusão e o bem comum dos cidadãos desses municípios.

Entre as ações e trabalhos promovidos no primeiro semestre pelo mandato João Grandão estão a realização de audiências públicas sobre temas de interesse da sociedade, como o debate de soluções para a crise da mandiocultura sul-mato-grossense e a necessidade da inclusão do tratamento do câncer avançado no Sistema Único de Saúde; solicitação de impacto econômico e social da duplicação da BR-163; a elaboração de indicações, projetos e emendas que beneficiem os cidadãos; a defesa de bandeiras regionais e nacionais importantes, como a igualdade de gênero e de raça; o combate à precarização do trabalho e contra o enfraquecimento dos direitos trabalhistas; o fortalecimento e reestruturação das cadeias produtivas da agricultura familiar; a reforma agrária; e a gestão transparente e responsável do dinheiro público.

plugins premium WordPress