Marcelino acende a pira durante abertura da Semana da Pátria

-

Momento em que o presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Marcelino Nunes de Oliveira acende a pira. (Foto: Assessoria)
Momento em que o presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Marcelino Nunes de Oliveira acende a pira. (Foto: Assessoria)

Na manhã desta terça-feira, 1º de setembro, foi aberta a Semana da Pátria em homenagem à Independência do Brasil. A solenidade aconteceu na Praça Duque de Caxias em frente ao Quartel do 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado sob o comando do Coronel Hélcio Miranda Duque Botelho.

Na solenidade, o amor à Pátria deu o tom nos discursos das autoridades presentes ao evento que marcou a abertura oficial das comemorações da Semana da Pátria em Ponta Porã.

O presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Marcelino Nunes de Oliveira expôs seu pensamento em relação ao momento vivenciado por todos os brasileiros. Segundo ele, “meu desejo é de que, assim como a tocha foi acesa hoje como forma de simbolizar o amor pelo nosso Brasil, esta chama também seja acesa em nosso peito todos os dias para que possamos demonstrar todo o amor pela nossa pátria”.

O comandante do 11º R C Mec. Coronel Hélcio Miranda Duque Botelho também fez um pronunciamento eloquente em defesa da Pátria Brasileira: “que o fogo simbólico da semana alusiva à Independência, seja o fogo que arde em nosso peito e que as comemorações de 2015 sejam um estímulo para a reflexão para entregar-se pelo país”.

Durante a cerimônia, foi executado o Hino Nacional entoado por toda a tropa do “Onze” e dos convidados. Logo após, os militares carregaram a tocha em direção à pira. O presidente da Câmara Municipal, Marcelino Nunes de Oliveira, foi especialmente convidado para acender a pira, um momento emocionante das comemorações referentes à Independência do Brasil.

O fogo simbólico ficará aceso durante toda a semana em que se comemoram os 193 anos da Independência do Brasil.

plugins premium WordPress