A Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã (ACEPP) realizou na última sexta-feira (22) um coquetel de inauguração da reforma da sede da instituição. O evento contou com várias atrações, como a apresentação do grupo de harpa liderado pelo maestro Leonardo Diaz euma típica dança paraguaia das alunas da Escola Municipal de Dança da Prefeitura de Pedro Juan Caballero.
Foi construída uma sala de reuniões com gabinete da presidência e o salão de eventos. O espaço é destinado para que associados e a sociedade realizem eventos, palestras ou reuniões em geral. Até o final do mandato de Eduardo Gauna que será em 2016, haverá outra reforma, desta vez no auditório da associação.
O presidente da ACEPP, Eduardo Gaunadisse que “a instituição está se modernizando e entrando no século 21. Conseguimosos investimentos para modernização através de uma gestão profissional, onde podemos definir as prioridades e estabelecer metas”.
Gauna também destacou a qualificação dos profissionais, que nos últimos anos participaram de cursos, capacitações, assim como o aumento dos salários e melhorias nas condições de trabalho.
O presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Marcelino Nunes de Oliveira esteve presente no evento e destacou a importância da união entre povos para as melhorias na fronteira, além de parabenizar a diretoria da ACEPP pelas mudanças. “Parabenizo o presidente Eduardo Gauna e toda a diretora pela visão empreendedora e por implantar na sociedade a ideia de mudança. Precisamos colocar de lado as diferenças e se unir para melhorar nossa fronteira”, disse o presidente da Casa de Leis.
Estiveram presentes no evento o prefeito Ludimar Novais, o presidente da Câmara Municipal, Marcelino Nunes de Oliveira juntamente com demais vereadores, secretários municipais, o presidente da Federação das Associações Comerciais de MS, Alfredo Zanlutti Jr.; Edson Araujo, da Fecomércio-MS; o presidente do Sindivarejo-PP, Amauri Osorio Nunes;os presidentes das associações comerciais de Campo Grande, Dourados, Amambai e o presidente da Câmara de Comércio de Pedro Juan Caballero, Pedro Bondiman.