Marina Silva e Simone Tebet sobrevoam o Pantanal nesta sexta e anunciam recursos

-

Luiz Guilherme*

As ministras Marina Silva e Simone Tebet, do Meio Ambiente e Orçamento e Planejamento, respectivamente, estão em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (28/6), e devem sobrevoar o Pantanal que enfrenta o pior desastre ambiental em décadas.

Elas desembarcaram em Corumbá e anunciarão recursos financeiros e ações do Governo Federal. Integra a comitiva o secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento Regional, Valter Ribeiro de Moura.

Na visita de hoje, as ministras devem anunciar recursos de pelo menos R$ 100 milhões para auxílio.

O grupo será recepcionado pelo governador Eduardo Riedel, e em seguida, acontece o embarque para um sobrevoo na região pantaneira e posteriormente visita às instalações do PrevFogo (Ibama), seguindo até o quartel do Corpo de Bombeiros, onde será montada uma sala de situação para monitoramento dos focos de incêndio com a coordenação do Governo do Estado.

Às 11h está marcada uma reunião e logo após coletiva de imprensa.

O incêndio que atinge o Pantanal é um dos maiores da história, e para conter os focos, o Estado tem deslocado boa parte do aparato de segurança pública e de outras pastas.

Nesta semana, o Governo Federal autorizou o envio de 80 agentes da Força Nacional, que chegam a Corumbá para trabalhar na ação.

plugins premium WordPress