A vereadora Marinalva de Souza Farias da Costa (DEM) apresentou indicação endereçada ao prefeito Mário Valério (PR), com cópia à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, solicitando que viabilize as adequações necessárias no prédio onde funcionava a feira do produtor. A propositura da vereadora visa transformar o local em anfiteatro e museu.
A vereadora explica que depois que a feira passou a ser realizada na praça central – o local ficou ocioso. “Como não temos um local específico para realização teatros, apresentações de bandas, assembleias, palestras e atividades culturais – estamos pedindo que a municipalidade faça as adequações necessárias no espaço da antiga feira para funcionar como anfiteatro”, propõe a vereadora.
Na indicação, Marinalva ainda pede que o local seja adequado para receber o museu. “Defendo que, além do anfiteatro precisamos oferecer ao público um local específico para mostrar o acervo do museu que conta a história de Caarapó, principalmente para os estudantes como proposta pedagógica”, afirmou Marinalva.
A vereadora voltou a cobrar recursos para a aquisição de um caminhão ¾ dotado de braço hidráulico, apropriado para troca de luminárias. Desta vez Marinalva encaminhou documento ao deputado Geraldo Resende (PSDB) e à senadora da República Simone Tebet.
“Atualmente a manutenção está sendo feita em cima de escadas adaptadas em uma camionete – o que oferece riscos e às vezes, demora na execução do serviço. Sendo assim, apresentamos esta solicitação aos parlamentares federais como meio de melhorar o serviço oferecido pela prefeitura aos munícipes”, pontuou a Marinalva.