A Defesa Civil Nacional liberou nesta semana investimento de R$ 213 mil para o Mato Grosso do Sul. Esse valor será destinado para a cidade de Miranda, 220 km de Campo Grande e será destinado à recuperação de unidades habitacionais danificadas por um vendaval no mês de maio.
A portaria com a liberação dos recursos foi publicada na edição desta segunda-feira (15) do Diário Oficial da União (DOU). As ações devem ser implementadas em um prazo de até seis meses considerando a data de publicação da portaria.
O temporal que atingiu a cidade no dia 14 de maio deixou um rastro de destrição. Dezenas de casas foram destelhadas, principalmente na Aldeia Moreira. Um posto de combustível teve a cobertura destruída e vários pontos da cidade registraram alagamentos.
Em todo o País, estados e municípios afetados por desastres e com status de situação de emergência concedido pela Defesa Civil Nacional estão aptos a solicitar recursos para atendimento à população afetada. As ações envolvem restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de equipamentos de infraestrutura danificados.