A conclusão das obras de recapeamento da Rua Palmeiras já traz benefício na vida daqueles que moram ou possuem comércio na localidade. Com a melhoria, é possível perceber o trânsito mais seguro e os moradores comemoram o serviço feito por determinação do prefeito Murilo.
A Palmeiras, importante ligação entre a Coronel Ponciano e Hayel Bon Faker, é mais uma rua de grande movimento recapeada pela Prefeitura de Dourados. Serviço semelhante foi feito na Ponta Porã, Monte Alegre, Coronel Ponciano, Floriano Peixoto e está sendo executado na W-5 e Presidente Vargas.
O empresário João Jorge Lima Santos, 47, é dono de uma recuperadora de cabeçotes instalada há oito anos na rua, onde ele mora há dois anos. “Melhorou o acesso à empresa pelos nossos clientes, valoriza a casa e a empresa”, afirmou, lembrando que aquele ponto é bom para investir em negócio, já que a via tem grande tráfego.
João destaca ainda que o recapeamento garante mais segurança aos funcionários, à esposa e ao filho, que utilizam a Palmeiras diariamente. “A rua fica mais segura para todos terem acesso”.
A segurança para transitar na rua é a principal conquista citada pelos moradores. Segundo eles, como o asfalto estava velho e surgiam buracos constantemente, os condutores invadiam a pista contrária para desviar dos trechos mais danificados, provocando risco de acidentes.
“O recapeamento ficou muito bom, principalmente para evitar acidentes. A gente que anda de bicicleta sempre se desequilibra tentando desviar dos buracos, leva susto com motos e carros que fazem o mesmo. Ficou muito bom”, afirmou Rosane Carvalho da Silva, 31, que mora há três anos na Rua Palmeiras com o marido e três filhos.
A rua é importante acesso entre as regiões leste e oeste, por isso em horários de pico o tráfego é intenso. “A gente até vê pouco acidente pela quantidade de carros que passam aqui e agora acho que vai melhorar com a rua mais bonita”, afirmou a dona de casa Luciana Vilhalva de Matos, 73, que mora há 30 anos em frente ao local recapeado.
Ela lembra que alguns buracos eram muito grandes e o tapa-buraco não resolvia mais o problema. “Ajudava, mas a gente via que quando chovia e o com o movimento os buracos surgiam de novo. Agora acho que isso vai acabar”.
O recapeamento foi feito no trecho de mais movimento da Rua Palmeiras, entre a Rua Edilberto Celestino de Oliveira e o corredor público Armando Auygusto Zanata (próximo ao cemitério). Na próxima semana será feita a sinalização vertical e horizontal.
O trabalho faz parte das ações determinadas pelo prefeito Murilo, priorizando a recuperação das vias de grande fluxo e importante acesso entre bairros.
A recuperação da rua Mozart Calheiros (antiga W-5) está em andamento, com preparação da pista na região do Jardim Água Boa para aplicação da capa asfáltica.
A Avenida Presidente Vargas também sendo preparada para receber o recapeamento, no trecho entre as ruas Ponta Porã e Cuiabá.