Os moradores do Recanto do Bosque, de Ponta Porã, estiveram reunidos na Câmara Municipal, na segunda-feira, dia 19 de outubro, em uma reunião com o presidente da Casa de Leis, Marcelino Nunes de Oliveira, e os vereadores Daniel Valdez (Puka) e Caio Augusto.
Eles afirmaram que há cinco anos, a prefeitura removeu os moradores da região do Córrego São João, levando-os para o Recanto do Bosque. Segundo as justificativas, o local era irregular. No entanto, após esse tempo, eles ainda não têm a regularização do terreno onde se encontram atualmente. Ao todo, são 11 famílias nesta situação.
A representante dos moradores, Maria Cícera dos Santos, pediu para que o presidente Marcelino e os vereadores Puka e Caio ajudem a conseguir a regularização do terreno para essas famílias, que é de direito, segundo afirmou.
O presidente da Casa de Leis, Marcelino Nunes, juntamente com os vereadores citados, se dispuseram a auxiliar no que lhes couber, apoiando a causa. “Vamos acompanhar e dar todo o respaldo legal da situação”, afirmou Marcelino.