Morre em Campo Grande jornalista Antônio João Hugo Rodrigues

-

Antônio João Hugo Rodrigues, jornalista, ex-diretor do grupo Correio do Estado morreu nesta segunda-feira, (18), aos 76 anos, vítima de complicação cardíaca após sofrer um infarto. Transferido do Hospital da Unimed, ele estava internado no Hospital do Coração em Campo Grande. Antônio João além do Correio do Estado, foi diretor das TVs Campo Grande e TV Guanandi, Rádios Cultura e Canarinho (hoje Mega). Filho de José Barbosa Rodrigues e Henedina Hugo Rodrigues, foi suplente do ex-senador Delcidio do Amaral e chegou a assumir o cargo entre maio e agosto de 2006.

Sempre polêmico, como jornalista, passou por momentos históricos, como em 1976, então repórter do jornal O Estado de S. Paulo, foi premiado, juntamente com outros colegas de redação, com o Prêmio Esso de Jornalismo. Era ocupante da Cadeira nº 13 da ASL (Associação Sul-Mato-Grossense de Letras), que foi ocupada anteriormente pelo seu pai.

Foi idealizador e presidente da Fundação Barbosa Rodrigues, que tem como missão “criar oportunidades e despertar a capacidade de transformação através de projetos sociais, educacionais e culturais, com excelência técnica”. Local e horário de velório ainda não foi informado.

plugins premium WordPress