Morre Natal de Barros, veterano radialista na região do Vale do Ivinhema

-

Morreu esta madrugada em Ivinhema, o radialista Natal de Barros, vítima de complicações com um câncer contra quem vinha lutando a alguns anos. De acordo com informações, esta manhã ele não compareceu na rádio onde apresentava um programa matinal e em seguida foi encontrado morto sentado em uma cadeira na casa onde morava.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas ao chegar constatou que Natal já estava morto. Um dos mais antigos da região do Vale do Ivinhema, Natal de Barros também atuou durante anos na antiga Rádio Piraveve AM, Itapoã FM e na Ativa FM.

Além do Rádio Ivnhemense, Natal de Barros também exerceu um mandado de vereador no município. Nascido Natalino Aparecido da Silva, nascido em 25 de dezembro, leva consigo o nome em homenagem ao dia que nasceu. Natural de Pacaembu, São Paulo, Natal começou no rádio ainda nos anos 80. Aos 62 anos, Natal vinha tratando de câncer a alguns anos e apesar de estar trabalhando normalmente, a saúde já estava debilitada.

Homenagem

Em 2019, o radialista foi homenageado na Assembleia Legislativa do MS com a Comenda Antônio Tonanni, que foi proposto pelo deputado e radialista Marçal Filho. Ele também seguidamente era homenageado por autoridades e empresários da região.

Cronistas

A Associação de Cronistas Esportivos de Mato Grosso do Sul, da qual Natal era membro havia mais de 30 anos, através de seu presidente jornalista e radialista Antônio Coca, emitiu nota de pesar e lamentando a perda. O horário e local do sepultamento ainda não foi comunicado.

plugins premium WordPress