Murilo decreta Luto Oficial de três dias pela morte de Dom Redovino

-

O prefeito Murilo decretou Luto Oficial de três dias, pela morte do bispo emérito de Dourados Dom Redovino Rizzardo, que faleceu neste domingo, aos 77 anos de idade, vitima de um câncer. Ele estava internado no Hospital do Coração e por volta de 18h30 seu falecimento foi anunciado.

Ele chegou a Dourados em 2001, quando foi ordenado bispo e permaneceu no cargo até ao ano passado, quando preferiu se dedicar à saúde. Mas sua dedicação à religião começou aos 28 anos de idade, no Rio Grande do Sul, onde nasceu.

Dom Redovino foi o 5º bispo diocesano de Dourados e assumiu o cargo que era ocupado por Dom Alberto Först, o qual renunciou em dezembro de 2001. Com a saída de Dom Redovino, foi ordenado e empossado, na diocese local, Dom Henrique Aparecido de Lima.

O prefeito Murilo lamentou a morte do bispo, principalmente por ter sido um religioso bastante dedicado, principalmente às causas sociais e por ter participado diretamente de vários momentos importantes do município, durante os 14 anos em que ficou à frente da Igreja Católica em Dourados.

O velório, conforme anunciado pela Diocese de Dourados, o velório é na Catedral Imaculada Conceição.

plugins premium WordPress