Murilo diz que reeleição de base na Câmara mostra que gestão foi aprovada

-

Murilo durante entrega de obras de asfalto e pavimentação no jardim Novo Horizonte. (Foto: A. Frota)
Murilo durante entrega de obras de asfalto e pavimentação no jardim Novo Horizonte. (Foto: A. Frota)

Obras de asfalto e drenagem foram entregues pelo prefeito Murilo na manhã deste sábado (08), no bairro Jardim Novo Horizonte, parte de uma grande reestruturação realizada na região oeste de Dourados. Durante a cerimônia no bairro, Murilo destacou os avanços de sua administração, o trabalho de transição de governo que será realizado neste final de mandato e a reeleição de sua base aliada na Câmara de Vereadores.

“A população realmente indiretamente aprovou a nossa administração, porque a base nossa na Câmara está reeleita”, afirmou o prefeito, complementando que os vereadores acreditaram na administração e caminharam junto. Relatou que levar asfalto, escola e melhorias na qualidade de vida para os bairros que mais precisam, foi uma opção e que isso foi reconhecido pela população. “O que nós fizemos foi pela nossa cidade”, relatou.

Murilo ainda parabenizou publicamente Délia Razuk, pela eleição ao cargo de prefeita que vai assumir em 1º de janeiro de 2017. Ele disse que já há um trabalho junto à assessoria dela para realizar a transição de governo e que a partir do dia 17 de outubro, o grupo de transição de Délia terá um espaço físico dentro da prefeitura, que está em fase de acomodação, para realizar essa mudança de gestão de forma tranquila.

“Nós vamos fazer uma transição de pessoas adultas, responsáveis, que tem amor por essa cidade, que tem responsabilidade por Dourados. Vamos fazer uma transição com a maior tranquilidade, porque se ela foi eleita pela população pelos próximos quatro anos, nós temos obrigação de fazer uma transição para que, realmente, ela possa assumir Dourados sabendo dos desafios que vai enfrentar e como está a situação da cidade”, disse.

O prefeito ainda lembrou que vai entregar Dourados numa situação diferenciada de outros municípios, reequilibrada nas suas condições financeiras. “Vamos entregar uma cidade organizada”, relatou, destacando que já há projetos prontos para a equipe de Délia ir direto à Brasília (DF) para trabalhar politicamente a liberação dos recursos.

Ele ainda relatou que vai entregar a cidade orgulhoso do trabalho realizado sem vender ilusões à população, pois assumiu Dourados no momento em que o município estava desacreditado e mais precisava. “Eu senti que podia contribuir, fazer todo este projeto e planejamento, e agradeço a todos que acreditaram na nossa administração”, disse.

Pontuou ainda que os desafios foram grandes. O bairro Jardim Novo Horizonte, por exemplo, onde foi entregue o asfalto neste sábado, fica numa região da cidade que é baixa e a água da chuva não tinha para onde escorrer. Os pais tinham dificuldades de levar os filhos para a escola e houve este ano seis meses de chuva intermitente que impedia a realização de ações na localidade. “Nós tivemos uma empresa competente e capacitada, que no momento que estiou o tempo ela pode entregar estes serviços”, disse.

Moradora há mais de uma década no Jardim Novo Horizonte, a moradora Delíria Marques da Silva, destacou o trabalho feito pelo prefeito para levar a pavimentação ao local. “Se não fosse o Murilo, nós não teríamos asfalto aqui”, disse ela. “Eu fui lá na prefeitura, o Murilo sempre me recebeu e ele atendeu a nossa comunidade”, complementou.

O asfalto foi entregue durante cerimônia no cruzamento das ruas Demenciano de Mattos Pereira, esquina com Armando Gomes Martins (antiga NH13). O investimento foi de R$ 11,125 milhões nas obras, que são 92.563, 30 m² de asfalto, meio fio e calçadas e ainda 5.622,56 metros lineares de galerias de escoamento de águas pluviais. É mais uma obra do pacote de infraestrutura que Murilo implementou com recursos próprios, de financiamento e de emendas para resolver os principais problemas do município.

plugins premium WordPress