Murilo entrega ampliação e reforma da Casa da Acolhida

-

Prefeito Murilo com o procurador Jeferson Pereira e a secretária Ledi Ferla, durante entrega da Casa da Acolhida. Foto: A. Frota
Prefeito Murilo com o procurador Jeferson Pereira e a secretária Ledi Ferla, durante entrega da Casa da Acolhida. Foto: A. Frota

Depois de passar por um período de atendimento em um prédio locado, a Casa da Acolhida de Dourados foi totalmente reformada, ampliada e entregue pelo prefeito Murilo. O prédio que tinha apenas 316,46 metros quadrados de área construída, hoje está com 639,96 metros, o dobro do que era. Além disso, recebeu mobiliário novo, equipamentos de cozinha e uma grande lavanderia.

O ato aconteceu nesta sexta-feira, na presença de vários convidados, da secretária de Assistência Social Ledi Ferla e do procurador do MPT (Ministério Público do Trabalho), Jeferson Pereira. Ele que é parceiro da prefeitura no processo de funcionamento da Casa da Acolhida, foi o responsável pela doação de diversos bens móveis, incluindo camas, cozinha e uma lavanderia industrial, semelhante as que são utilizadas em grandes hospitais.

O prefeito Murilo comparou o serviço prestado pela assistência social a um guarda-chuvas, explicando que o atendimento ofertado é de proteção e segurança. Ledi Ferla reafirmou que “a proposta do prefeito com a reforma e ampliação, é de garantir maior conforto e um atendimento digno a essas pessoas que precisam recuperar seus direitos perdidos”.

“Isso aqui é tudo” – Para o carioca Waldemar Augusto de Menezes, 73 anos de idade, a Casa da Acolhida é tudo na vida dele. De acordo com a coordenação da Casa, ele se estabilizou e agora vai viver com suas próprias pernas. Marlene Maria Ribeiro é de Goiás. Ela deixou a família por problemas pessoas e resolveu sair pelo mundo e veio parar em Dourados. “Foi o que de melhor aconteceu na minha vida. Hoje sou outra pessoa e já posso voltar para minha família”.

plugins premium WordPress