Murilo entrega Ceim e diz que administração tem compromisso com as crianças

-

Murilo entrega Ceim em cerimônia na manhã deste sábado. (Foto: A.Frota)
Murilo entrega Ceim em cerimônia na manhã deste sábado. (Foto: A.Frota)

O prefeito Murilo entregou o Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal) Claudete Pereira Lima, no Jardim Clímax, em cerimônia realizada na manhã deste sábado (1º). Na ocasião, a presidente do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Dourados), Gleice Jane Barbosa, relatou o compromisso da administração do Murilo com os alunos da educação infantil.

Gleice lembrou que a obra faz parte do projeto Brasil Carinhoso do Governo Federal, implementado para construção de centros de educação infantil por todo o país. “O nosso prefeito teve essa disposição de buscar este projeto e trazer para Dourados para a implantação de vários Ceims”, afirmou.

Ela ainda relatou que os trabalhadores têm uma preocupação grande e se dedicam pela qualidade no atendimento aos alunos da educação infantil, sempre com disponibilidade para discutir com a prefeitura na intenção de qualificar e promover melhorias. “Para a gente é uma satisfação muito grande estar aqui hoje em mais uma inauguração de um centro de educação infantil, junto com a administração que também teve esse compromisso de atender as crianças em Dourados”, disse a presidente do Simted.

Murilo ressaltou a importância da presença da presidente, já que durante os cinco anos de sua administração houve muitos debates e o Sindicato acompanhou desde o início da gestão tudo o que foi planejado para obter avanços na educação. “Quando a educação ganha, quem ganha são os pais, as mães, as crianças que vão ter essa educação que estamos buscando juntos. Fazer com que as crianças iniciem seus estudos nos Ceims e lá na frente sejam cidadãos e tenham mais oportunidade”, relatou.

Ele ainda agradeceu a todos que acreditaram na administração e caminharam junto acreditando que era possível fazer a diferença em Dourados e deixar algumas marcas. “Se o próximo [prefeito] fizer a metade do que fizemos, será um bom prefeito. Nós fizemos todos estes projetos de Ceims, colocamos no Ministério da Educação, conseguimos apoio para liberar isso. Trabalhamos e cumprimos nosso compromisso”, relatou.

Uma das marcas que ele relata é justamente a abertura de vagas em Ceims. A meta estabelecida pelo PNE (Plano Nacional da Educação) para todo o país é de suprir o déficit de vagas na educação infantil até 2025, e Dourados está atingindo esta meta com estes investimentos. O Ceim inaugurado neste sábado é o terceiro entregue pela gestão do Murilo e outros oito estão com a construção em andamento para atender a demanda que existe na cidade.

O investimento transforma a vida das famílias. A professora Josiane Cristina Marteli, 30, mora na Vila Toscana, mas trabalha num bairro distante de sua residência. Deixando o filho de 10 meses no Ceim Claudete, pode executar suas atividades sem preocupação. “Eu posso deixar ele aqui e ir tranquila trabalhar porque o atendimento é bom e tenho certeza que meu filho está bem cuidado”, relatou.

A Família de Claudete esteve presente na inauguração e agradeceu a homenagem, feita a esta professora que se dedicou à educação douradense. O Centro de Educação é de tamanho médio, com 543,97 m², construído com recursos do Governo Federal, com contrapartida da Prefeitura, no valor de R$ 660, 567 mil. A estrutura tem duas salas de jardim, duas salas de maternal, berçário, cozinha, banheiros, lavanderia, almoxarifado, lactário, sala de reunião e administrativa e pátio coberto.

A comemoração da obra foi feita junto com a comunidade da região. Teve sorteio de prêmios, pipoca, cachorro quente, refrigerante, brinquedos para as crianças, e várias outras atrações durante toda a manhã.

plugins premium WordPress