Murilo garante maior segurança com praças de lazer mais iluminadas

-

Prefeito Murilo fala com moradores durante entrega das novas luminárias da Hayel Bon Faker. Foto: A. Frota
Prefeito Murilo fala com moradores durante entrega das novas luminárias da Hayel Bon Faker. Foto: A. Frota

A iluminação pública é uma aliada daqueles que buscam parques e praças no período noturno em Dourados. Os espaços têm sido constantemente frequentados pelas famílias para atividades de lazer, prática de exercícios físicos e esportes.

Alguns pontos da cidade são destaques na questão da iluminação. Entre estes estão locais como o Parque dos Ipês, a área externa do Parque Rego D’água, o Ceper do 2º Plano, a pista ao entorno da escola Imaculada Conceição, praça do Izidro Pedroso, do Canaã III, e do Parque Alvorada, por exemplo.

Além de serem espaços bastante utilizados para caminhadas, outras atividades de lazer e oportunidade de prática de exercícios físicos também estão disponíveis em alguns destes pontos. Entre estas, estão as quadras poliesportivas, academias ao ar livre, parquinhos para as crianças, entre outros.

Sem contar os parques e praças que tem estrutura destinada às famílias, ainda há locais em que a demanda surge espontaneamente. É o caso da quadra em frente ao PAM (Pronto Atendimento Médico), onde ficava a antiga Agrosul, em que a calçada é larga e muitas pessoas passaram a usa-la para caminhada. Sempre atenda a estes pontos, a prefeitura melhorou a iluminação do local.

Espaços bem iluminados garantem, principalmente, a segurança dos locais. Famílias estão frenquentando estes pontos mesmo a noite, já que muitos trabalhadores têm apenas estes horários após o expediente comercial para a prática de exercícios e tempo de lazer com os filhos.

Pensando nisso, o prefeito Murilo determinou à equipe responsável pela iluminação na cidade, que fique cada vez mais atenta, principalmente nos espaços de lazer.

Os tradicionais parques Antenor Martins e Arnulpho Fioravante também vão passar por modificações de estrutura em breve, o que inclui entre uma série de medidas, a melhoria na iluminação pública destes locais.

Para que o serviço de iluminação seja feito com qualidade, o município ainda conta com o apoio da população como fiscalizadora. “Sempre que alguém ver alguma lâmpada que não está funcionando, seja por ato de vandalismo ou porque queimou, por exemplo, pode entrar em contato conosco que vamos solucionar o problema”, ressaltou Luis Augusto Nepomuceno, diretor do Departamento de Iluminação Pública.

Mas o município não tem investido somente na iluminação dos parques. Principais vias, como a Hayel Bom Faker e Avenida Presidente Vargas hoje estão com iluminação diferenciada, proporcionando maior luminosidade.

Os cidadãos podem contribuir solicitando a manutenção dos postes através do Disk Lâmpadas, que atende pelo telefone 3424-8620 das 7h às 11h e das 13h às 17h. O departamento recebe ao menos 40 pedidos por dia e tempo que leva para que o problema seja solucionado é, em média, até cinco dias úteis.

plugins premium WordPress